Cerca de uma centena de adeptos deslocaram-se na quente tarde de domingo, 2 de setembro, ao Estádio Papa Francisco para assistirem ao jogo em que opunha duas equipas que ainda não tinham perdido qualquer jogo à entrada para esta 4ª jornada. O Fátima registava uma vitória e um empate e o Anadia somava três vitórias em outros tantos jogos, perspetivando-se um bom jogo de futebol.
Nos primeiros minutos de jogo, o Fátima mostra-se pressionante tentando chegar à baliza do adversário mas a defesa do Anadia respondia bem e ia resolvendo os problemas criados pela forte entrada da equipa da casa. A partir dos 15 minutos o Anadia equilibrou e começa também a chegar perto da baliza do guardião Valério Vimercati.Logo no minuto inicial, Thomas cabeceia após cruzamento para a área mas André Verdade, guardião da equipa da capital do espumante faz uma boa defesa desviando para canto. Deste ímpeto atacante do Fátima, resultaram três cantos seguidos, mas todos eles resolvidos pela defesa do Anadia.
Aos 8 minutos de jogo, a equipa de Nuno Kata dispõe de um livre quase frontal à entrada da área, mas o remate sai por cima da baliza. O Anadia começa a crescer e aos 11 minutos Rúben Silvestre cruza perigosamente mas o defesa de Fátima antecipou-se e resolve de forma exemplar.Uma boa desmarcação de Thomas aos 12 minutos prende os olhares dos adeptos, mas André Verdade chega primeiro à bola, desviando o perigo das suas redes.
Uma cabeçada do avançado do Anadia aos 20 minutos de jogo, após bom cruzamento de João Nogueira, cria algum susto à baliza defendida por Valério Vimercati, vendo a bola passar perto da baliza. A primeira substituição do encontro aconteceu aos 27 minutos para o lado do Fátima, saindo Lucas Abreu dando lugar a Felipe Sousa.Com 29 minutos de jogo decorridos, Rúben Silvestre dribla dois adversários, mas o seu remate sai fraco e ao lado da baliza do guardião do Fátima, ainda assim mereceu os aplausos dos cerca de 20 adeptos que viajaram desde Anadia. Kinsgley, aos 32 minutos, dentro da área e em posição frontal remata fraco para uma defesa fácil de Valério.
O Anadia volta a a assustar a equipa de Nuno Kata aos 38 minutos através de um remate forte de Rui Rainho, vendo a bola a ser desviada pela defesa para canto.
André Verdade mostra segurança após remate efetuado por Felipe Sousa aos 40 minutos. Um minuto depois, num bom lance de futebol, a equipa de Anadia chega ao golo, mas este é anulado por fora de jogo.
Ao intervalo Nuno Kata volta a mexer na equipa e coloca José Miguel no lugar de Magique. A primeira cartolina amarela do jogo saí para Samuel Garrido, do Anadia, aos 52 minutos de jogo por consecutivas faltas. Nuno Laranjeiro tem estado em grande forma e aos 56 minutos executa um grande passe a desmarcar o avançado da sua equipa, mas o remate à baliza sai muito fraco. Aos 58 minutos mexida na equipa que viajou de Anadia, saindo o amarelado Samuel Garrido dando lugar a Leandro Vieira.
Miguel Pereira aos 21 minutos numa entrada por trás ao adversário vê o cartão amarelo.Rúben Silvestre na marcação de um livre do ataque esquerdo da equipa de Anadia cruza para a área, o avançado cabeceia, mas é apanhado em fora de jogo. Nuno Pedro, treinador do Anadia, coloca Manuel Garruço no lugar de Firmino Salgado aos 66 minutos.
No minuto seguinte novamente perigo para as redes de Valério Vimercati. Rúben Silvestre cruza André Aranha remata levando a bola a passar muito perto da baliza. Decorridos 71 minutos de jogo, Nuno Kata esgota as substituições fazendo entrar Jeka para o lugar de Miguel Neves. Um remate forte de Kinsgley aos 74 minutos após desvio da defensiva do Fátima, faz passar a bola ao lado da baliza.
Rui Rainho puxa o adversário e vê a cartolina amarela aos 86 minutos.O árbitro da partida, Miguel Silva, dá 3 minutos de desconto, tempo em que pouco há a assinalar de perigo para ambas as balizas, num desafio em que houve muita luta a meio campo pela posse da bola.
Boa prestação da equipa de arbitragem.
LUÍS RIBEIRO (MEDIOTEJO.NET)
CENTRO DESPORTIVO DE FÁTIMA:
Valério; Siaka Bamba; Jefferson: Ricardo Oliveira; Miguel Neves (Jeka); Thomas; Lucas Abreu (Felipe Sousa); Yago; Miguel Pereira; Magique (José Miguel) e Nuno Laranjeiro.
Suplentes não utilizados: Fábio Ferreira; Wassim Amadi; João Vítor e Miguel Artur.
Treinador: Nuno Kata
ANADIA FUTEBOL CLUBE:
André Verdade; João Nogueira; Dos Santos; Rui Rainho; Káká; André Aranha; Maurício; Samuel Garrido (Leandro Vieira); Rúben Silvestre; Kinsgley e Firmino Salgado (Manuel Garruço).
Suplentes não utilizados: Manuel Gama; Marc Mucha; Diogo Ribeiro; Carlos Castro e Tiago Melo.
Treinador: Nuno Pedro
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Miguel Silva; Nuno Pires e Márcio Azevedo (AF Lisboa)