O Vilafranquense regressou às vitórias, frente ao Peniche, numa partida pouco intensa e sem grande história. Esteve melhor a equipa da casa no primeiro período, embora a grande ocasião tenha pertencido aos forasteiros, num remate de João Silva, ao poste (27´). Na segunda parte, o Peniche entrou melhor, mas sem criar lances de perigo junto à baliza de Rodrigo.
Os locais começaram a crescer e podiam ter marcado, por Luís Pinto (66´). O golo surgiu aos 71 minutos, num remate de fora da área de China, em que o guardião do Peniche, Diogo Soares, não ficou bem na fotografia, com a bola a passar-lhe entre as pernas. Luís Pinto ameaçou aos 76’, mas o resultado não se alterou e os ribatejanos venceram com justiça.
RECORD
Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira
Árbitro:Bruno Rebocho (AF.Lisboa)
VILAFRANQUENSE 1
Rodrigo;Daniel Almeida, João Freitas, China, Marco Grilo; Diogo Izata, Janú Silva (Gerson, 87′), Luís Pinto; Stehb, Pedro Garcia e Ragner (Wilson, 74′)
Não utilizados: Nélson Pinhão, Paulo Antunes, Anta e Frederico.
Treinador:Vasco Matos
PENICHE 0
Diogo Soares; Diogo Bento, Hugo Meira, Samiro e Luís Gonçalves; Luís Pinto, André Cosme e Diego Zílio (Frederico Oliveira, 72′), Miguel Miguel (Fred, 56′) e Tiago Ferreira (Luís Tavares, 79′)
Não utilizados:Diogo Ferreira, Paulinho, Amar e Gonçalo Chaves
Treinador: Vítor Martins
Ao intervalo:0-0
Marcadores:1-0 China (72′)