Num final de tarde muito quente as bancadas do Campo de Jogos da Sertã apresentaram-se compostas para mais um jogo do Campeonato de Portugal. Cedo se percebeu que a estatura dos jogadores visitantes iria ser um forte obstáculo para a equipa sertaginense.
Ainda em fase de estudo mútuo, aos nove minutos, o Sertanense beneficiou de um livre direto e Kevin obrigou o guarda redes Nando a uma enorme defesa. Nando viria a cotar-se como o “homem do jogo” com um punhado de defesas de alto quilate.
O minuto 13 viria a revelar-se fatídico para as aspirações da equipa da casa. Na resposta a equipa que viajou de Oliveira do Hospital ganhou um canto que Rafa viria a defender, cedendo novo canto. Na conversão, ao primeiro poste, apareceu Tiago Dias que, com um toque subtil, bateu Rafa inaugurando o marcador.
A equipa da casa cedo se viu obrigada a correr atrás do prejuízo. Os seus alas, bem marcados, tinham dificuldade de progressão e nem as trocas constantes de lado de Davou e Pereirinha surtiam efeito. Obrigados a jogar pelo interior eram presa fácil para os fortíssimos médios e defesas da equipa azul e branca.
O Sertanense começou a procurar o remate de longe. Primeiro, aos 24 minutos por Luís Gaspar para fora e no minuto seguinte por Hugo Barbosa para defesa de Nando.
O Sertanense tinha mais bola, estava mais atacante mas os lances de perigo escasseavam junto das balizas. A dez minutos do intervalo o Oliveira do Hospital começou a sacudir a pressão e a equilibrar a partida.Beneficiou duma sequência de cantos que nada trouxe de novo. Já em tempo de descontos Gedson, num centro remate, por pouco não enganou Rafa. A bola ganhou altura e saiu pela linha de fundo.
O descanso chegou com uma sensação de injustiça para os da casa pela ineficácia apresentada. Os visitantes souberam aproveitar e a vitória assentava-lhe bem.
Após o intervalo o treinador da equipa da casa lançou no jogo, duma assentada, Sócrates e Cláudio que viriam a ser decisivos na expressão final do marcador.
Com uma frente de ataque renovada o Sertanense tornou-se mais incisivo e aos 52 minutos, num livre direto, obrigou Nando a enorme defesa.
Dois minutos depois foi Tito a por à prova o guarda redes. Incorporado várias vezes no seu ataque, Tito estava disposto a resolver a contenda a favor da sua equipa. Aos 56 minutos um novo remate de longe não levou o melhor destino e perdeu-se pela linha de fundo.Estava melhor o Sertanense e aos 65 minutos Batista foi até à linha de fundo, cruzou para o coração da área onde Cláudio com um gesto soberbo, de calcanhar, bateu Nando e repôs a igualdade no marcador. Um grande golo!!!
À passagem da meia hora na segunda parte Cláudio, galvanizado pelo golo, assumiu protagonismo ao receber o esférico à entrada da área, dominando e rematando fraco para defesa fácil de Nando. Sócrates, aos 83 minutos, ganhou a linha de fundo, cruzou com boa conta e o inevitável Cláudio cabeceou para a defesa da tarde de Nando.
Com o tempo esgotado o árbitro Paulo Raposo concedeu mais quatro minutos para jogar.No segundo desses minutos o Oliveira do Hospital beneficiou de um canto mas Gedson cabeceou por cima.Em jeito de resposta, mesmo com o tempo esgotado, os alvi-negros viram um livre batido por João Jesus não levar a melhor direção e o árbitro indicou o caminho dos balneários. Jogo agradável de seguir, com entradas bem rijas, competitivo. Resultado justo pelo labor de ambos os conjuntos.
Paulo Raposo, muito bem auxiliado, tentou conduzir o jogo sem amostragem de cartolinas. O jogadores foram aos limites do aceitável e obrigaram o juiz a alterar o critério disciplinar. Tecnicamente sem reparos de monta. Trabalho muito positivo.
MEDIO TEJO.NET
SERTANENSE FUTEBOL CLUBE 1
Rafa, Tito, João Jesus, Tiago Correia, Bruno, Kevin, Pereirinha (Sócrates), Batista (Luís Dias), Luís Gaspar (Cláudio), Davou e Hugo Barbosa.
Suplentes não utilizados: Daniel, Rojas, Vladimir e Yáýá.
Treinador: João Manuel Pinto.
FUTEBOL CLUBE DE OLIVEIRA DO HOSPITAL 1
Nando, Beato, Tiago Dias, Brás (Tidjane), Gedson, Diogo Brito, Freitas, Fred (Luís Pedro), Ariano, Romário e Barreto (Kristian).
Suplentes não utilizados: João Alves, Wanderson, Dany Pinto e Zé Francisco.
Treinador: Miguel Valência.
GOLOS: Cláudio (Sertanense) e Tiago Dias (Ol.Hospital).
EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Paulo Raposo, Pedro Freire e Adelino Crespo (AF Santarém).