Com um plantel de 26 jogadores, 10 dos quais são reforços, o Clube Académico do Fundão iniciou esta semana os trabalhos para a temporada 2018-2019. Com o objectivo de continuar a dignificar o clube, a cidade e manter vivo o projecto da equipa sénior, 98% dos jogadores vêm da formação. Da actual equipa, só apenas três atletas (renovaram inclusive),não iniciaram a sua formação no clube.
A saber:
Tiago Sardinha – Guarda-redes
Miguel Ramos – Defesa
André Pereira – Avançado.
Restante plantel 2018-19 – Renovações:
Guarda-redes:João Nunes.
Defesas:João Santos, Diogo Santos, António Moreira, Rui Proença, e Miguel Gonçalves.
Médios:Miguel Ferreira, Caixinha, Roque, Guilherme Opinião e Godinh
Avançados:Pina, e PJ.
Reforços:
Defesas:João Alves, Daniel Alves, Pedro Paiva(ex-juvenil), José Simão(ex-júnior do SCC), e Henrique Ferreira(ex-júnior da ADF).
Médios:Sampaio(ex-juvenil), Guilherme Geraldes(ex-juvenil), e Maia(ex-júnior do SCC).
Avançados:Afonso Tavares(ex-juvenil), e Rodrigo Moreira(ex-juvenil).
Jogos de pré-temporada:
Dia 26 de agosto – 17h:UD Belmonte – CA Fundão
Dia 02 de setembro – 16h:
AD Manteigas – CA Fundão
Dia 04 de setembro – 20h:
CA Fundão – UD Belmonte
Dia 07 de setembro – 20h:
CA Fundão – Pedrogão S. Pedro
Dia 09 de setembro – 16h:
CA Fundão – Soito.
No dia 16 de setembro, caso não se iniciem as competições oficias da AF Castelo Branco, o Clube Académico do Fundão jogará ainda no Estádio Municipal do Fundão com o Estrela de Almeida às 16 horas.
Em dia de apresentação, o presidente da direcção, referiu à RCB que “independentemente da classificação final que venha a ser obtida pela nossa equipa, ter 98% do plantel oriundo da formação do CAF, já é uma grande vitória da colectividade. mas queremos chegar aos 100% na próxima temporada. Quanto aos objectivos, como não pagamos nada a ninguém e sem possibilidades de poder lutar pelos primeiros lugares da tabela, mas realizar jogo a jogo, sempre com o intuito de vencer, dignificar o clube, o projecto e a cidade, ao longo da temporada e nas duas competições da AFCB. Relativamente às condições de trabalho, gostaria muito que o Município do Fundão nos pudesse requalificar os balneários do estádio, pois bem precisam de melhoramentos. Quanto à iluminação, vamos ter que aguardar mais tempo “. Afirmou João Luís Moreira.
O clube fundanense vai participar no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Castelo Branco e Taça de Honra “José Farromba”. Mesmo com uma equipa muito jovem ao seu dispor, o treinador faz um apelo.
“Apelo ao compromisso dos atletas, mesmo sem ganhar nada no clube, espero fazer melhor do que na época passada, e ao mesmo tempo fazer também evoluir individual e colectivamente a equipa que é muito jovem, com muitos juvenis e juniores de 1º ano, mas com valor. É o que temos, e vamos concerteza realizar uma temporada tranquila e lutar sempre pelos melhores resultados(vitórias). Positivo, já é conseguirmos manter este projecto dos seniores no CA Fundão, mesmo com poucos apoios”. Refere Joca.
O Clube Académico do Fundão já tem a pré-temporada totalmente definida.No próximo domingo às 17h realiza o 1º jogo de preparação em Belmonte frente à União Desportiva local.
RCB-Rádio Cova da Beira