O P. Ferreira venceu este sábado em Coimbra, frente à Académica, por 1-0, um golo de Uilton logo aos 9′. O jogo ficou marcado pela estreia oficial de Hugo Almeida com a camisola dos estudantes até de forma… caricata.O avançado entrou aos 64′ para o lugar de Traquina, mas aos 87′ teve de recuar…à baliza. Tudo porque o guarda-redes Peçanha viu cartão vermelho e Carlos Pinto acabou por colocar o internacional português no lugar mais recuado.
A Briosa jogou os últimos minutos da partida com nove jogadores, devido à lesão de William, aos 83′, quando o treinador Carlos Pinto já feito as três substituições possíveis, e à expulsão de Peçanha.O golo do Paços de Ferreira nasceu de mau alívio de um defesa academista na linha de meio-campo, em que a bola sobrou para Wagner, que galgou terreno e, só um adversário pela frente, lateralizou para Uilton que finalizou, já dentro de área.
Três minutos antes, o avançado da Académica Djoussé intercetou um atraso mal medido na retaguarda do Paços de Ferreira, mas ficou sem ângulo de remate e atirou por cima da trave da baliza. No segundo tempo, a Briosa procurou intensificar a pressão atacante, construindo boas jogadas e lançando três jogadores de características atacantes, entre eles Hugo Almeida, mas a finalização deixou muito a desejar.
O Paços de Ferreira nunca se remeteu à defesa e, aos 76, Wagner rematou ‘em arco’, para uma boa intervenção em ‘voo’ de Peçanha.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:0-1, Uilton, 09 minutos.
Académica: Peçanha, Joel, William, Brendon, Nélson Pedroso, Dias, Guima (Hugo Almeida, 64), Ki (Júnior Sena, 74), Traquina (Marinho, 64), Reko e Djoussé.
Treinador: Carlos Pinto.
Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Marcos Valente, Bruno Teles, André Leão (Vasco, 46), Christian, Pedrinho, Wagner (Barnes, 82), Luiz Phellype e Uilton (Fatai, 72).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Leão (19), Guima (27), Wagner (31), Bruno Teles (33), Pedrinho (52), Reko (61) e Vasco (87). Cartão vermelho direto para Peçanha (88).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
LUSA