A direção do Elvas anunciou que não vai participar no Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre 2018/2019.Em comunicado publicado na rede social facebook, o clube refere que “a medida não agrada” aos órgãos sociais, mas argumenta que a mesma é decisiva para poderem “encarar o futuro de forma consciente e realista e sem hipotecar a existência de O Elvas CAD”.
No mesmo comunicado a direção do clube afirma que “só com bases consistentes é possível enfrentar o futuro e acreditar que O Elvas vai regressar a patamares de excelência que tornaram o clube uma referência no Alentejo e no país”.
O FC Monfortense é outra baixa na próxima temporada no Campeonato Distrital de Portalegre. O clube de Monforte decidiu acabar com a equipa de futebol sénior, e criar uma formação para participar no Campeonato Distrital de Futsal de Portalegre. Em sentido contrário, a Associação Desportiva de Castelo de Vide, que não participava no Distrital de Portalegre desde a temporada 2010/2011, vai regressar à competição na próxima época desportiva.
As outras equipas já confirmadas na prova maior da Associação de Futebol de Portalegre na temporada 2018/2019, são o campeão distrital FC Mosteirense, o Portalegrense, o Fronteirense, o FC Crato, a Terrugem e o Eléctrico de Ponte de Sor, que caiu na última temporada do Campeonato de Portugal.
O Gafetense e os Gavionenses também já fizeram saber que estão a trabalhar para manterem as suas equipas de futebol sénior no Distrital de Portalegre, mas a Rádio Portalegre sabe que estão a debater-se com algumas dificuldades em arranjar atletas para formar os plantéis.
O Grupo Desportivo Montargilense, por seu turno, ainda não decidiu se vai participar no Distrital de Portalegre, estando em cima da mesa a possibilidade da equipa de futebol sénior se mudar para o Campeonato Distrital do INATEL de Santarém.
RÁDIO PORTALEGRE