Está em marcha a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões e há muito para contar. Apesar de os favoritos terem ganho globalmente vantagem, houve quem surpreendesse.
A maior surpresa da noite aconteceu na Polónia, onde o Légia, tricampeão nacional, foi surpreendido em casa pelos eslovacos do Spartak Trnava. Grendel marcou cedo para os forasteiros, o Légia tentou responder e criou vários lances de perigo, mas os eslovacos continuaram a explorar o contra-ataque e chegariam ao 0-2 nos descontos, tendo agora tudo para seguir em frente.
O resultado mais robusto foi conseguido pelo Dinamo Zagreb, que goleou o Hapoel Be’er Sheva por 5-0 e que praticamente selou a passagem para a 3.ª pré-eliminatória.
Nota também para o Malmöe, que conseguiu um triunfo interessante no terreno do Cluj (1-0), e para o Shkendija 79, que ganhou vantagem contra o Sheriff Tiraspol no duelo entre equipas menos reputadas.
Por fim, destaque para o confronto entre o PAOK e o Basileia, pertencente ao caminho dos Não-campeões, no qual também está o Benfica. Os gregos, com Vieirinha na equipa, colocaram-se em vantagem por 2×1, numa eliminatória que fica em aberto para a segunda-mão.
ZEROZERO