O Monfortense vai abandonar o futebol sénior e apostar no futsal. O presidente da direção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), Daniel Pina, confirma e lamenta a saída do Monfortense “um clube histórico no futebol distrital”.
Na época desportiva 2018/2019 o campeonato distrital de futebol sénior de Portalegre perde o Monfortense mas vai contar com duas novas equipas, a Associação Desportiva de Castelo de Vide, que regressa após oito anos de interregno, e o Elétrico de Ponte de Sor, despromovido do Campeonato de Portugal.
Daniel Pina acrescenta que “está praticamente certa” a presença do Mosteirense, Gafetense, Portalegrense, FC Crato e Fronteirense. As restantes equipas que na época passada militaram no campeonato distrital, nomeadamente O Elvas, Os Gavionenses, Montargilense e Terrugem “estão indecisos”.
Na época passada foram no total 20 as equipas que competiram nos campeonatos distritais de seniores da AFP, 10 em futebol e outras tantas no futsal.Daniel Pina quer ver este número dilatado na próxima época, destacando o facto da AFP já ter conseguido levar o futebol e o futsal aos 15 concelhos do distrito, aumentando o número de equipas e atletas.
As inscrições decorrem até 14 de agosto. O sorteio das competições está marcado para 8 de setembro, em local a definir.
RÁDIO PORTALEGRE