Esta tarde, União de Leiria, Vilafranquense, Farense e Mafra garantiram um lugar nas meias-finais do play-off do Campeonato de Portugal, após as partidas desta tarde.
Na deslocação ao São Luís, o Felgueiras venceu o Farense por 0-1, graças ao tento solitário de Fábio Vieira (45’), na sequência de um livre. No entanto, a vitória foi insuficiente para os felgueirenses porque, apesar do agregado dos encontros ter ficado 3-3, os leões de Faro marcaram mais golos fora de casa.
O Vilafranquense é outra das equipas apuradas, após o triunfo no terreno do Vizela 0-2, após prolongamento. A turma de Vasco Matos inaugurou o marcador por Rui Varela (19’), o que deixou a eliminatória empatada. Terminados os 90’, foi necessário recorrer ao tempo extra e aí, os homens de Vila Franca de Xira voltaram a marcar, através de Luquinhas (92’) e garantiram a presença na próxima fase.
Depois da vitória na primeira mão, o Mafra voltou a vencer o Vilaverdense, desta vez por 2-4. No Campo da Cruz do Reguengo, Bruninho abriu o marcador, de penálti (9’), e ampliou a vantagem (53’) dos forasteiros. Os homens de Vila Verde não baixaram os braços e chegaram à igualdade através de um bis de Ahmed Isaiah (62’ e 76’, de penálti). Contudo, Alisson (81’) e Mauro Antunes (89’) colocaram os mafrenses novamente em vantagem e nas meias-finais.
Nos Trambelos, a União de Leiria selou o apuramento para a próxima fase do play-off com nova vitória sobre o Lusitano FC, desta vez por 0-1. Os leirienses traziam uma vantagem de 3-1 da primeira-mão e no segundo jogo voltaram a triunfar, graças a um tento de Pepo (55’), que transformou um livre direto em golo.
Com esta conjugação de passagens, o Farense vai defrontar o Vilafranquense, enquanto Mafra e União de Leiria vão discutir a outra vaga na final do play-off do Campeonato de Portugal. As meias-finais da competição arrancam no próximo sábado (19 de maio), às 17 horas.
zerozero