O Marinhense venceu o Sourense por 2-1, mas a vitória foi insuficiente para garantir a manutenção, dada a vitória do Oleiros no reduto do Mortágua. O primeiro golo surgiu aos 14 minutos, com o Marinhense a marcar um livre de uma forma bastante rápida e a isolar Silas, que perante Vítor Nogueira, fez o 1-0 para os visitantes. Na primeira parte o Marinhense foi melhor, mas sem conseguir aumentar a contagem.
No segundo tempo o Sourense entrou melhor e chegou ao empate por Moura. Livre apontado por Barreto e Moura a cabecear para o golo. O Marinhense reagiu e enviou uma bola à trave. Pouco tempo depois, Vítor Nogueira teve que aplicar-se para manter o encontro empatado.
Na sequência de um canto, os visitantes passaram novamente para a condição de vencedor, num golo apontado por Yan. Até final, registo para expulsão de Steff por duplo amarelo. Com o golo do Oleiros, em Mortágua, deixou de haver futebol em Soure.
No final evidente desânimo nas hostes do clube da cidade vidreira. Um ano depois, Sourense e Marinhense regressam aos distritais.
Estádio Dr.António Coelho Rodrigues, em Soure
Árbitro: Yancu Vasilica (AF.Vila Real)
SOURENSE 1
Vítor Nogueira (Rui, 88′); Eric (Paulo Quaresma, 80′), Steff, Moura e Tozé;Alex, Barreto e Yasaki; Weiser (Sandro, 61′), Mingachos e Bouba
Não utilizados:Hugo Bernardes, Souza, Fred e Anderson
Treinador: Rafael Silva
MARINHENSE 2
João Guerra; Sarmento (Óscar Barros, 65′), Yan, João Paulo, Mário Costa (Nikiema, 70′) e José Pedro; Pedro Rodrigues, Caio Prado e Felipe Sousa; Luis Fernando (Mamadou Thiaw, 80′) e Silas
Não utilizados:Gonçalo, Márcio Augusto, Zé Miguel e Sinval
Treinador: Filipe Moreira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Silas (14′), 1-1 Moura (56′)e 1-2 Yan (74′)
Acção disciplinar: Amarelo a Luis Fernando (27′), Yan (47′), José Pedro (49′) e Steff (58′). Vermelho por acumulação a Steff (84′).