O treinador do FC Mosteirense, Jorge Moura reconheceu que é positivo estar na liderança do campeonato distrital de Portalegre mas afirmou que “ainda não ganharam nada”. Jorge Moura falava à Rádio Portalegre na antevisão da deslocação, este sábado, ao Monfortense em encontro a contar para a 15ª jornada do distrital de Portalegre. O treinador alerta para a necessidade dos seus jogadores estarem concentrados face a um adversário que em casa cria muitas dificuldades.
Noutro jogo desta ronda, agendado para domingo, o Gafetense, segundo classificado do campeonato, a seis pontos do líder, desloca-se aos Gavionenses.
A formação de Gavião encontra-se no quarto posto com menos oito pontos do que a equipa de Gáfete, que podem passar a cinco, se a Associação de Futebol de Portalegre lhe atribuir a vitória no jogo com o Montargilense, que acabou aos 40 minutos, devido a uma alegada agressão de um jogador do Montargil ao árbitro do desafio.Se assim for, a formação dos Gavionenses sobe ao terceiro posto da classificação, e uma vitória caseira sobre o Gafetense deixa-a a dois pontos do segundo lugar, posição que garante a participação na primeira eliminatória da Taça de Portugal 2018/2019.
O FC Crato, terceiro colocado, recebe o Fronteirense, que se encontra na penúltima posição.Ainda no domingo, o Portalegrense, quinto classificado, recebe o Elvas, que se encontra um lugar abaixo. As duas equipas estão separadas por três pontos.
No outro encontro desta jornada, também no domingo, a lanterna vermelha Juventude da Terrugem recebe o Montargilense que se encontra no oitavo e antepenúltimo lugar.
RÁDIO PORTALEGRE