José Carvalho comanda o Grupo Desportivo de Trancoso que reparte a liderança com o Sporting de Mêda a quatro jornadas do final do campeonato. Em entrevista ao nosso site, o treinador de 40 anos fala sobre o percurso da equipa e salienta que o objetivo agora passa pela subida de divisão.
No início de época o objetivo era a subida de divisão?
Não. O objetivo passava por dignificar ao máximo o clube. Dar-lhe mais dignidade e tentar fazê-lo a crescer ainda mais. A maioria dos jogadores é do concelho, o que também reforça a ligação entre todos. Temos um grande grupo e isso mérito de todos. Todos são importantes para que o clube consiga concretizar o objetivo que é a subida de divisão. No início da época o objetivo passava por fazer melhor em relação à ultima temporada e o objetivo já foi conseguido.
O grande adversário na luta pela subida será o Sporting de Mêda?
Nesta altura penso que sim. Será o nosso grande adversário. É uma equipa bem orientada e que tem feito um ótimo campeonato. As duas equipas possuem quatro pontos de vantagem e não me parece que as duas possam perder tantos pontos. Pode acontecer com uma, mas com as duas não creio, por isso, considero difícil mais alguma equipa se intrometer na luta pela discussão de título.
Caso não consiga a subida de divisão, considera que será uma desilusão para o GD Trancoso?
Neste momento, sim. Não era no início o nosso objetivo, mas agora assumimos que é. Estamos na luta por este objetivo e esperamos concretizá-lo.
Como analisa o campeonato deste ano?
Penso que está a um nível mais elevado em relação ao ano passado. Há mais equipas a praticarem bom futebol e acho que isso traz grandes benefícios para o campeonato distrital.
Fale-nos um pouco mais sobre a sua carreira?
Exerço as funções de treinador há 17 anos. Passei pelos escalões de formação da Sanjoanense, comandei as equipas de juvenis e júniores do NDS Guarda e depois estive ao serviço do Mileu. Seguiu-se o Manteigas, no Campeonato de Portugal, depois regressei ao NDS Guarda, e este ano fui convidado para assumir o comando do Trancoso