Primeiro jogo da meia-final da Taça do Ribatejo entre os dois melhores ataques do futebol distrital, o da primeira divisão e da segunda. Talvez por isso as duas equipas na primeira parte preocuparam-se muito em não deixar jogar, pelo que o jogo foi intenso mas com poucos remates de qualquer uma das equipas. Ao intervalo o resultado em branco quase desiludia os presentes, não fosse realmente a entrega dos jogadores ao jogo.
O melhor ficou guardado para segunda parte, com os golos a aparecerem e a incerteza no resultado até ao final, pois ambas as equipas começaram a usar mais e melhor o espaço, assim como o União de Tomar também assumiu mais o seu papel de favorito, tendo marcado um golo por Fábio Vieira, culminado assim o seu domínio inicial. Mas o União de Santarém há muito que já tinha perdido a vergonha e o medo de estar a jogar contra um adversário do patamar superior, pelo que a audácia valeu-lhe o empate pouco depois, com uma perfeita desmarcação de Joca que, na cara do guarda redes, não falhou.
O jogo ficou dividido e qualquer das equipas teve oportunidades de marcar, mas foi só após a entrada de Christian Pedroso que os tomarenses chegaram ao golo da vitoria, isto porque o União de Santarém ainda teve uma excelente ocasião para marcar mesmo antes do final, quando Noque arrancou uma grande penalidade que no entanto Joca desperdiçou.O empate seria um prémio justo para os da casa mas o União de Tomar conseguiu, com alguma sorte que por vezes lhe foge, trazer a vantagem para a segunda mão.
A nível da arbitragem, o trio esteve bem em toda a partida, apenas com algumas dúvidas na grande penalidade assinalada perto do fim a favor do União de Santarém.
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Rui Ferreira e Rafael Escudeiro
União De Santarém 1
Coli, Duarte(Benjamin), Iaia (Ricardo), Bexiga (cap.), Noque, Joca, Rodrigo Neves, Gabri (Ricardo Anjo), Fabinho, Tiago Melro, Praia
Treinador: Mário Ruas
Suplentes: Nuno Martins, Jonas, Fred, David, João Anjo.
União de Tomar 2
Mahal, Rui Silva, Fábio Vieira, Filipe Cotovio, Douglas, Nuno Rodrigues (Cap), Luís Pedro Alves, Bruno Araújo, Rui Lopes (Espadinha), João Pedro (Christian Pedroso), Wemerson.
Treinador: Lino Freitas
Suplentes Não Utilizados: Brito, Miguel Arcangelo, Telmo Ferreira.
Golos: Fábio Vieira 55min, Joca 60min, Christian 79min.
*Jorge Duarte/parceria Rádio Hertz e mediotejo.net