O União de Leiria venceu o Gafanha e somou os pontos que lhe faltavam para confirmar um lugar no play-off de acesso à II Liga
Líder destacado da Série C do Campeonato de Portugal, o Leiria garantiu este domingo um lugar no play-off que decidirá quais as duas equipas do terceiro escalão que na próxima temporada disputarão a II Liga. Os três pontos somados em casa do Gafanha (0-1) acabaram com as dúvidas, confirmaram o que se adivinhava e realçaram o que é uma especialidade do treinador da equipa do Liz.
Rui Amorim tornou-se este domingo no primeiro treinador do Campeonato de Portugal capaz levar três equipas ao play-off, juntando o sucesso do Leiria ao que anteriormente conseguiu com Mirandela (2014/15) e ainda com Benfica e Castelo Branco (2015/16). Aliás, em 2016/17, Rui Amorim começou a época no Salgueiros, clube que haveria de deixar ao mudar-se para o Santa Clara, da II LIga, equipa que haveria de chegar igualmente ao play-off de acesso.
Aos 40 anos, Rui Amorim, que em 2011/12 era adjunto do Boavista – depois de passagens pelo Pedras Rubras e Canidelo -, já treinou desde então, no Campeonato de Portugal, as equipas do Mirandela, Benfica e Castelo Branco, Salgueiros e Leiria.
Jornal O Jogo