O Nogueirense venceu no reduto do Sourense e segue na luta pela manutenção no campeonato de Portugal. O Sourense tem praticamente o destino traçado, na próxima época vai regressar aos distritais de Coimbra.
O Sourense entrou melhor no encontro, contudo ficou reduzido a dez unidades aos 11 minutos por expulsão de Mingachos por acumulação, e isso prejudicou a equipa durante o resto do encontro. O Nogueirense conseguiu chegar ao golo por João Olavo, num remate de meia distância. Rui Barreto não foi lesto a tirar a bola da defesa e o avançado do conjunto de João Pires não desperdiçou.
Até ao final da primeira parte as melhores oportunidades pertenceram ao conjunto de Soure. No segundo tempo, a formação visitante foi melhor e poderia ter feito cedo o 2-0, mas Vítor Nogueira evitou o golo. O segundo golo surgiu com naturalidade por Samuel Garrido. Belo trabalho de Gedson, que cruza para o avançado do Nogueirense finalizar.
Até ao final, destaque para uma grande penalidade desperdiçada pelo Sourense. Carlitos Seidi atirou por cima. Sérgio Coelho realizou uma má arbitragem. O primeiro amarelo a Mingachos é muito exagerado e a nível disciplinar deixou muito a desejar. As duas equipas não mereciam uma arbitragem tão fraca.
Campo Dr.António Coelho Rodrigues, em Soure
Árbitro: Sérgio Coelho (AF.Guarda)
SOURENSE 0
Vítor Nogueira; Rodolfo, Steff, Alex e Tozé;Carlitos Seidi, Rui Barreto e Frederico (Wasaki, 61′), Buba (Justino, 55′) e Mingachos
Não utilizados: Murta, Moura, Souza e Weiser
Treinador: Rafael Silva
NOGUEIRENSE 2
Miguel Valença; Tony, Marco Fernandes, Cecim e Álvaro Milhazes (Nuno Silva,85′); Henrique Leça, Zito e Brás (Nuno Silva, 78′), Gedson (Daycson, 73′), João Olavo e Samuel Garrido
Não utilizados:Miguel Teixeira, Guimar, Mário Jorge e Felipe
Treinador: João Pires
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 João Olavo (20′) e 0-2 Samuel Garrido (70′)
Disciplina: Amarelo a Mingachos (6′), Milhazes (44′) e Paulo Quaresma (52′). Vermelho por acumulação a Mingachos (11′)