Num bom jogo de futsal e com uma ótima moldura humana, o NSCP Pombal revalidou o título distrital, ao vencer no Eduardo Gomes, a Pocariça por 3-2. Ao intervalo o conjunto de Pedro Silva já vencia por 2-1.
O jogo começou com um ritmo lento e com ambas as equipas com medo de arriscar cedo. O primeiro golo surgiu ao minuto 12, com Patusco a oferecer o golo a Sofia Regadas, que sozinha no segundo poste, limitou-se a encostar.
O 2-0 surgiu cinco minutos depois, Patusco obriga Sofia a boa intervenção e, depois ,Sofia Regadas na recarga atirou a contar. A Pocariça reagiu e num livre apontado por Inês Cruz, reduziu para 2-1.
No segundo tempo a Pocariça entrou a assumir a despesas do jogo, tal como lhe competia, mas um roubo de bola” em zona proibida” proporcionou o 3-1 para o NSCP Pombal por intermédio de Raquel.
Reagiram as visitantes, com Beatriz Nunes a reduzir para 3-2. Na parte final, a emoção cresceu com a Pocariça a estar perto do empate em duas situações. No último minuto o conjunto de Pombal teve também perto do golo em duas situações.
Ótima arbitragem da dupla de arbitragem que dirigiu o encontro.
Pavilhão Eduardo Gomes, em Pombal
Árbitros: Rui Neves e Nélson Gomes
NSCP POMBAL 3
Filipa Gomes, Sofia Regadas, Raquel, Mónica Antunes e Carla Abreu
Jogaram ainda: Dalot, Inês Batista e Patusco
Não Jogaram: Sandrita, Xana, Kelly e Roso
Treinador: Pedro Silva
POCARIÇA 2
Sofia;Beatriz Nunes, Rute, Marisa e Justine
Jogaram ainda: Inês Cruz, Tita, Joana, Mariana
Não jogaram: Daniela e Carina
Treinador: Isaac Costa
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 Sofia Regadas (12′), 2-0 Sofia Regadas (17′), 2-1 Inês Cruz (26′), 3-1 Raquel (34′) e 3-2 Beatriz Nunes (37′)
Acção disciplinar: Amarelo a Mariana (39′), Inês Cruz (41′) e Sofia Regadas (53′)