Hélio Vaz renasce em Torres Vedras

Não é todos os dias que um jogador se pode gabar de marcar quatro golos num jogo. Alguns nem conseguem tal feito ao longo da carreira, mas este não é o caso de Hélio Vaz. O extremo do Torreense esteve em plano de destaque na receção ao Lusitânia dos Açores (6×2), em jogo da 23.ª jornada do Campeonato de Portugal (CP), ao apontar isso mesmo… quatro golos!
«O sentimento é de orgulho por ter ajudado a equipa e, claro que, a nível individual, também é importante, como nunca tinha feito um poker. Mas o mais importante são os três pontos», esclarece Hélio, em conversa com o zerozero, que destaca a competitividade vigente na Série D do CP.

«O nosso campeonato é bastante competitivo, com boas equipas e bons jogadores e campos também muito complicados. Tivemos uma fase menos positiva em novembro e agora estamos a pagar um pouco caro por isso. Não estamos lá em cima, é verdade, mas já estamos ao nível a que a equipa habituou os adeptos no ano passado», justifica.

«É difícil fazer prognósticos de quem vai à fase de subida. O Torreense é um grande clube, que merece outros patamares, até pela massa adepta que move, mas, até ao final, vai ser muito difícil, por isso temos de pensar jogo a jogo e fazer as contas no fim», remata.

A cumprir a segunda temporada no Torreense, o extremo de 27 anos vive um dos melhores momentos da carreira depois de ultrapassar um dos maiores obstáculos. Uma grave lesão ao joelho em 2015 obrigou-o a dar um passo atrás, mas agora está a recuperar o tempo perdido e sente que é possível dar um passo em frente no final da época.
«Espero que o futebol me traga coisas boas. Numa fase muito importante da minha carreira, em que ia dar o salto para as ligas profissionais, lesionei-me com gravidade no joelho, depois tive de dar um passo atrás. Desistir? Não! Talvez fosse mais fácil deixar o futebol e procurar outro ramo, mas não… Acreditei e dei a volta por cima com a ajuda da minha família. Foi uma fase muito difícil…», recorda Hélio Vaz ao nosso portal.

«Agora dou muito mais valor a um jogo. Felizmente, ultrapassei esse mau momento e sinto que os últimos dois anos têm sido a recompensa… O ano passado foi o renascer do Hélio Vaz e este ano estou a provar novamente que estou melhor do que estava e espero regressar num futuro próximo às ligas profissionais», ambiciona.

Zerozero

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163