O Marinhense continua sem vencer em 2018, após sofrer nova derrota frente ao Mortágua FC, na passada tarde de domingo, no Campo da Gandarada, por 1-0.
Foram os “alvinegros” que começaram melhor já que, aos 18 minutos, Luiz Fernando envia a bola ao travessão da baliza à guarda de Mauro Leal, após canto batido por Sarmento. Porém foi o Mortágua que chegou ao golo, no primeiro remate efetuado à baliza defendida por João Guerra. Perda de bola de Caio Prado, que culmina numa falta à entrada da área de Nikiema e Miguel Rodrigues, com enorme classe, fez o primeiro da partida, sem hipótese para João Guerra.
Seguiu-se então uma toada de jogo equilibrada, sem oportunidades de perigo para as duas equipas, levando o jogo com um 1-0 favorável aos mortaguenses.
Na 2ª parte, o rumo do jogo foi mesmo. Muito equilíbrio a meio campo, sempre com um Marinhense mais ofensivo e perto de fazer o golo, que esteve perto de acontecer à passagem do minuto 57, após erro da defensiva de Mortágua, que Alex Dias não soube aproveitar, desferindo um remate enrolado e de fácil defesa para Mauro Leal.
Destaque ainda para um novo remate do Mortágua FC ao lado, nas poucas vezes que dispôs de tal oportunidade. Já perto do final da partida, realce para algum “frissom” junto à área do Mortágua FC, com João Guerra a subir à área e o Marinhense a estar perto de fazer o empate por duas vezes, na sequência de um cruzamento e um livre batido por Sarmento.
Resultado final fixado no 1-0 favorável aos homens da casa, que se pauta por injusto pelo equilíbrio registado ao longo da partida, que contou com uma arbitragem positiva de Luís Máximo, com poucos erros de menor importância e sem erro algum em lances capitais.
ANDRÉ LUCAS (AC MARINHENSE)
Mortágua FC 1
Mauro Leal, Sérgio Alves, Michael, Zé Francisco (88′ Pedro Banana), Rola, Miguel Rodrigues, Diogo Ribeiro, Pitéu, Taborda, Bernardo (68′ Fábio Morais), Gil Barbosa (70′ Miguel Gomes)
Não Jogaram: Luís Pedro, Olávio, Edgar, João David
Treinador: Maná
AC Marinhense 0
João Guerra, Yan Victor, Alex Dias, Nikiema, Mário Costa, Caio Prado (56′ João Paulo), Óscar Barros (64′ Silas), Sarmento, Márcio Augusto, Luiz Fernando (68′ Tiago Tavares), Rúben Martins
Não Jogaram: Gonçalo Carmelo, Pedro Rodrigues, Victor Pinheiro, Douglas Takeda
Treinador: Vítor Duarte
Campo da Gandarada
Árbitro: Luis Máximo (AF Castelo Branco)
Auxiliares: Ângelo Cordeiro e João Diogo
Espectadores: 200