Terceiro jogo da época entre as duas equipas, sendo que no primeiro em sua casa o Atlético Ouriense despachou o União de Tomar e no segundo jogo para a Taça do Ribatejo foi ao contrário, com o União de Tomar a golear o Ouriense.
Com as duas equipas a terem bom conhecimento do valor de cada uma, este jogo iria servir para desempatar o número de vitórias entre ambas esta época.
Nos primeiros minutos mostrou-se mais e logo a tentar surpreender o Atlético Ouriense, mas os contra ataques e velocidade dos jogadores tomarenses colocaram de sobreaviso os visitantes, tendo o União de Tomar, ainda antes do primeiro quarto de hora, marcado o primeiro golo por Christian Pedroso (na foto).
A partir daqui o União controlou o jogo, não deu muitos espaços, apesar de o Atlético Ouriense tentar mudar o rumo dos acontecimentos. Os da casa acabariam por voltar a marcar dez minutos depois, pelo mesmo Christian Pedroso, que mais uma vez aproveitou o trabalho do compatriota Wemerson, que nesta tarde não marcou mas esteve na origem dos dois golos.
Até ao intervalo o Atlético Ouriense tentou responder, tentou marcar um golo que lhe desse a possibilidade de entrar na discussão do resultado, mas os jogadores da casa souberam guardar a sua baliza e levaram para o descanso uma vantagem que lhes dava algum conforto.
Na segunda parte esperava-se um União de Tomar mais controlado e esperando o contra ataque para sentenciar a partida, mas não foi isso que aconteceu, pois a equipa nabantina, no primeiro quarto de hora, tomou mesmo conta do jogo em busca do terceiro.
Mas aos poucos o jogo foi ficando equilibrado com o Ouriense a nunca desistir de marcar um golo que lhe desse outro alento, só o tendo conseguido a poucos minutos do fim, o que não deixou muita margem de manobra, para conseguir evitar a derrota. Mas deu outra imagem daquilo que se passou em campo, pois o União de Tomar não conseguiu resolver de uma vez o jogo e o Ouriense foi sempre, e cada vez mais, combativo, procurando outra sorte daquilo que foi o desfecho final.
Para árbitro Hugo Serafim Silva foi uma tarde de algum trabalho, mas sempre muito bem enfrentado e interpretado por si e pelos seus assistentes.
Árbitro, Hugo Serafim, Assistentes, Rui Cabeleira e, Nuno Ferreira
União de Tomar 2
João Pedro, David Vieira, Filipe Cotovio, Rui Silva, Espadinha, Nuno Rodrigues (Cap), Telmo Ferreira(Natan), Bruno Araújo (Flávio), Rui Lopes(Miguel Arcangelo), Christian Pedroso, Wemerson.-
Treinador: Lino Freitas
Suplentes Não Utilizados: Mahal, Victor Félix, Luis Rito, Riscas.
Atlético Ouriense 1
Hélio, Tico (Tiago Luzio), Tiago Ferreira, Graça (Cambé), Dino (cap.), Savá, Leandro, Matias, Moleiro (Afonso), C. Major, Patrick.
Treinador: Mário Nelson
Suplentes Não Utilizados: Sandro, Diogo Reis, Bernas.
Golos: Christian Pedroso aos 13 e 23 min, Leandro 86min.
*Jorge Duarte/parceria Rádio Hertz e mediotejo.net