Regressam as emoções do futebol distrital com a realização da 13.ªjornada. Destaque para o líder Peniche que recebe o “aflito Guiense. Natural favoritismo para os comandados de Vítor Martins, contudo o Guiense já roubou pontos ao GRAP e ao Alcobaça
O GRAP desloca-se a Ansião, que mudou recentemente de treinador. Não é fácil jogar em Ansião, mas o GRAP é naturalmente favorito a conquistar os três pontos.
O Marrazes também joga fora de portas, perante o “lanterna-vermelha” Moita do Boi. Favoritismo para os comandados de Marco Aurélio, mas a formação do Louriçal pode surpreender, porque em casa é sempre um “osso duro de roer”.
O Alcobaça desloca-se ao reduto do Figueiró dos Vinhos, um “campo tradicionalmente difícil” para qualquer adversário. O Alcobaça é o mais “forte candidato” aos três pontos, mas o empate pode registar-se.
O Sporting de Pombal recebe o Portomosense. A jogar em casa, os “leões do Arunca” não costumam permitir grandes veleidades aos seus adversários e pensamos que o conjunto pombalense poderá somar mais três pontos. O Portomosense, agora numa fase mais tranquila, pode conseguir roubar pontos.
O Vieirense recebe o Beneditense, num dos encontros em que o equilíbrio pode imperar. É jogo que pode dar empate, contudo a boa fase do Beneditense pode ser o “dínamo” para a conquista de mais três pontos.
Em Picassinos, o Vidreiros recebe o Alvaiázere, num jogo em que ambos os conjuntos necessitam de pontos e mudaram, recentemente, de treinador. O empate pode ser o resultado final, mas maior favoritismo nesta altura para os locais. Na Maceirinha, os comandados de Walter Estrela recebem a Pelariga. A jogar em casa a formação da Maceirinha é favorita, perante um Pelariga que pode sair da Maceira com um resultado positivo também.
LR