A terceira eliminatória da Taça PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão fez três vítimas do Campeonato Safina. Ovarense e U. Lamas caíram nas grandes penalidades diante da JuveForce e do Fiães, respetivamente, enquanto o Famalicão perdeu na casa do Valecambrense, por 2-1.
O Lusitânia de Lourosa venceu o dérbi santamariano com o Paços de Brandão (4-0), marcaram Ricardo Oliveira, Dibola, Pedro e Vítor Sá, enquanto o Mosteirô FC surpreendeu o vizinho S. Vicente Pereira, vencendo por 3-2. Em Pessegueiro do Vouga, o Pampilhosa confirmou o favoritismo (4-0), tal como o Paivense na receção ao Mamarrosa (5-1). Bem mais apertada foi a vitória do Vista Alegre na casa do Macieirense, apenas confirmada nos penáltis. O mesmo desfecho teve o Argoncilhe-Mansores e o LAAC-Sanguedo, ganho, em ambos os casos, pelas equipas da casa.
Realce, ainda, para as vitórias forasteiras de Mealhada e Alvarenga, diante do Oiã e do Milheiroense, respetivamente, e para a goleada do Carregosense diante da União Desportiva de Bustos, por 6-0.
A terceira eliminatória da Taça PECOL apenas ficará concluída a 30 de dezembro, altura em que serão disputados os jogos Beira-Mar – Bustelo e Avanca-Oliveira do Bairro. Até lá, ainda se jogará o Alba-Esmoriz, a 13 de dezembro, e o Estarreja-S. João de Ver, no dia 23.
Rui Santos (AFA TV)