O Sporting de Pombal segue para os oitavos-de-final da Taça distrital, ao derrotar o Guiense, por 2-1. A formação do Oeste justificou pelo menos chegar ao prolongamento, dado que dominou o encontro na segunda parte.
O encontro começou sob o signo do equilíbrio até que aos 12 minutos, o Guiense inaugurou o marcador por intermédio de Capão, após cruzamento da esquerda de Normando. Reagiu os locais, que dez minutos depois, chegaram ao golo por Pedro Dias.
Cabeceamento ao poste, alguma confusão na área e surge Pedro Dias a encostar. O marcador voltaria a ser alterado ao minuto 44, quando Ayrton “fuzilou” as redes de Sérgio. Passe longo de António e Ayrton ultrapassou o seu adversário direto e atirou a contar.
Na segunda parte esteve melhor o Guiense, perante um Sporting de Pombal mais na expetativa. João Gato poderia ter selado o empate, mas Caio defendeu bem. Depois foi a vez de Ima, após cruzamento de Normando, a obrigar Caio à defesa da tarde.
O Guiense estava melhor e Tiago Marques, em boa posição, rematou por cima. Até final, os comandados de Mário Artur, que esteve na bancada, tentaram chegar ao empate mas sem sucesso.
No Sporting de Pombal destaque para Pedro Dias, o melhor em campo. No Guiense merece destaque Tiago Marques, um dos mais inconformados ao longo de todo o encontro.
Paulo Encarnação e os seus assistentes realizaram uma boa arbitragem.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Paulo Encarnação
Assistência: 120
SPORTING DE POMBAL 2
Caio;Zeca, Miguel Cá, Fidalgo e Paulo Martins;Pedro Dias, Rafael Abreu e Tião (Paulo Gameiro, 88′); António (Figo, 61′), Diogo Padeiro e Ayrton (Antoine, 84′)
Não utilizados: João Malva, Alex, Leo e Simão
Treinador:Paulo Neves
GUIENSE 1
Sérgio; Tiago Marques, Gonçalo (Ima, 62′), João Diogo e Fábio Alberto; Damien, Félix e Pedrito (André Duarte, 73′); João Gato, Capão e Normando (Isaac, 90′)
Não utilizados: Dias, Julien e Mica
Treinador:Dino Marques
Ao intervalo:2-1
Marcadores: 0-1 Capão (14′), 1-1 Pedro Dias (24′) e 1-2 Ayrton (44′)
Acção disciplinar:Amarelo a Normando (49′) e Figo (65′)