Marinhense vence e soma segunda vitória consecutiva

Na tarde de domingo, o Marinhense recebeu e venceu por 2-1, a AD Nogueirense, a contar para a 8ª jornada do Campeonato de Portugal. Entrou melhor a equipa de Pedro Solá, dominando a partida com posse de bola, ainda que inconsequente para a baliza contrária. O conjunto visitante aproveitava assim para sair em contra-ataque, e foi dessa forma que dispôs do primeiro remate à baliza da parte, sem assustar João Guerra.

Cinco minutos depois, após uma iniciativa individual de Silas, quase chega o golo inaugural. O avançado nigeriano passa por vários defesas e, na cara de Miguel Valença, permite a defesa do guardião.

Silas era o jogador mais inconformado na partida e quando não rematava, assistia os colegas. Tal acontecia que, perto da meia hora, ofereceu o golo a Rúben Martins, com resposta do guarda-redes visitante a fazer uma grande defesa. Já perto do intervalo, uma boa combinação do lado direito permitiu que Fábio Coça cruzasse com conta, peso e medida para a cabeça de Silas, que não desperdiçou para abrir o ativo.

No segundo tempo o conjunto visitante entrou mais forte e decidido a igualar a partida, sempre com um denominador comum: João Olavo. Primeiro João Guerra a fazer uma das defesas da tarde, e depois remate à malha lateral. Como “à terceira é de vez”, o avançado brasileiro não desperdiçou e empatou a partida.

Após o golo do empate sofrido, os visitantes abdicaram da construção de jogo e atacavam apenas em contra-ataque. Posto isto, o Marinhense foi à procura do golo da vitória, com uma cabeçada de Rúben Martins que saiu perto do poste, na sequência de um bom cruzamento de Silas. Em contra-ataque, o Nogueirense desperdiçou duas boas chances para atingir a reviravolta: primeiro João Guerra defende para canto o remate cruzado de Samuel Garrido, e no minuto seguinte foi João Olavo que atirou por cima, na cara do “guardião da casa.”

Com as alterações efetuadas na parte final, o Marinhense cresceu e, por várias vezes desperdiçou o segundo golo. Primeiro Bernardo Lopes atira de cabeça perto da trave, e depois Rúben Martins acerta no poste, ao tentar finalizar novo cabeceamento de Bernardo Lopes, após canto de Alex Dias.

Uma nova defesa de João Guerra dava o mote para um final épico no Estádio Municipal da Marinha Grande, que nos momentos finais conseguiu chegar à vitória. Livre de Fábio Coça, cabeceamento de João Paulo, que selava a vitória por 2-1, em cima do minuto 90.

 ANDRÉ LUCAS E TIAGO SANTOS (AC MARINHENSE)

AC Marinhense 2
João Guerra; Filipe Sarmento, Yan Victor, João Paulo (c), Alex Dias (Baixinho, 88’); Pedro Rodrigues, Jimmy (Ricardo Pires, 60’), Fábio Coça; Rúben Martins, Silas, Luiz Fernando (Bernardo Lopes, 77’).
Não jogaram: Jorge Oliveira, Luís Oliveira, João Vítor, Caio Prado.
Treinador: Pedro Solá.

AD Nogueirense 1
Miguel Valença; Arlen, André Guimar (c), Fernando, Antony da Silva; Henrique Leça, Zito, Cecim; Henrique Oliveira (Samuel Garrido, 46’), Wellington (Moacir, 80’), João Olavo.
Não Jogaram: Miguel Batista, Nuno Silva, Monteiro, Beato.
Treinador: João Pires.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Carlos Teixeira (AF Castelo Branco).
Auxiliares: André Gomes e Márcio Ribeiro.
Espectadores: 200.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Silas (44’), 1-1 João Olavo (58’), 2-1 João Paulo (90’).
Disciplina: Amarelo a Pedro Rodrigues (41’), Fábio Coça (60’), Toni da Silva (72’), Alex Dias (75’), Yan Victor (90+2’), João Guerra (90+5’).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163