Sertanense B e Idanhense repartiram pontos num jogo com muitos golos

Numa tarde de sol no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na bonita vila da Sertã, disputou-se um desafio de futebol a contar para a quinta jornada do Distrital de Castelo Branco e e cujo espetáculo rendeu oito golos, quatro para lado. As duas equipas que vinham a jogo eram o Sertanense B e o Idanhense, vindo o conjunto de Idanha disposto a tentar levar os três pontos em disputa da Sertã.
Foi mesmo a equipa do Idanhense quem entrou melhor em campo, mas passados dez minutos de jogo já o Sertanense B lutava para equilibrar as coisas.
O primeiro golo da partida a sair aos 21 minutos de jogo, com um bom remate de João Henriques a pôr a equipa visitante em vantagem. Vantagem essa que não durou muito pois o movimento atacante da equipa da casa ajudou, e bem, numa bela arrancada de Enzo a rematar para o fundo das redes do Idanhense ao minuto 28, chegando assim à igualdade no marcador.
Era nesta altura o Sertanense B a equipa que melhor se encontrava em campo e tanto Casimiro como o avançado argentino Enzo davam o seu melhor pela equipa da casa, chegando mesmo ao segundo golo ao minuto 40 por intermédio de Filipe a marcar de cabeça, carimbando a reviravolta no marcador e pondo a equipa da Sertã na frente.

Ainda houve tempo para antes do intervalo, aparecer Rafa a fazer de bom remate a entrada da área o 3-1 aos 42 minutos de jogo.Ao intervalo a equipa do Sertanense B era mais consistente e mais organizada e isso refletia-se também no marcador onde levavam a vantagem de 2 golos sobre o Idanhense.

Iniciado o segundo tempo, logo aos 58 minutos o brasileiro Claiton a marcar o quarto golo do Sertanense B, após grande arrancada e excelente passagem por dois defesas por parte de Enzo, que ainda rematou mas Diogo Marques a defender mal e o brasileiro Claiton a aproveitar assim para meter o marcador em 4-1 a favor da equipa da Sertã.
O Sertanense B continuava a dominar mas ao minuto 66, num lance de disputa aérea de bola, Casimiro com os braços encostados ao corpo a bola toca-lhe e o árbitro entende assinalar grande penalidade, acabando a mesma por dar a expulsão por segundo amarelo a Casimiro e dando o segundo golo para o Idanhense através de Vieira.

Voltaria a haver pouco depois após uma confusão na área em que nenhum jogador do Sertanense B faz falta nem qualquer irregularidade, tudo ficou sem perceber o porquê do árbitro voltar a assinalar grande penalidade, que acabou por ser defendida pelo guardião da Sertã, mas que, na recarga, o experiente Vieira aproveitou para faturar, aos 69 minutos.

Acabou mesmo por ser através de uma bola bombeada para a área da equipa da casa que a o Idanhense chegaria à igualdade. O esférico, lançado por cima dos defesas, veio a encontrar Nuno Soares, que saltou mais alto e que acaba por marcar de cabeça aos 89 minutos o quarto golo dos forasteiros, uma bola que quase era defendida pelo guarda-redes.

Um jogo que termina assim empatado a quatro bolas, onde Enzo do Sertanense B foi claramente o jogador mais activo, atacante, defensivo e completo em jogo, sendo o melhor em campo, e o árbitro Luís Gabriel da zona de Castelo Branco a ter uma tarde menos boa, pelas dúvidas na marcação das duas grandes penalidades e pelo critério disciplinar, onde ficou a ideia de alguns amarelos por mostrar e de outros mal mostrados, bem como algumas faltas que ficaram por assinalar, sentindo a equipa da casa ter sido prejudicada.

MEDIOTEJO.NET

Estádio Dr.Marques dos Santos, na Sertã

SERTANENSE B 4
Vicente, Fernando, Casimiro, Filipe, Monteiro, Diogo, Claiton, Fábio, Rafa, Ricardo (Luz) e Enzo.
Suplentes não utilizados: Pantera
Treinador: Nuno Ferreira

IDANHENSE 4
Diogo Marques, Nuno Martins, João Diogo, João Martins, Zé Augusto, Pedro Carmo, Tiago Barata, Vieira, Bernardo (Nuno Soares), Vasco André (Eduardo Passos) e João Henriques.
Suplentes não utilizados: Martinho, Marcelo, Escurinho, Santiago e Diogo Reixa
Treinador: Ricardo Costa

GOLOS: Enzo, Filipe, Rafa e Claiton (SERTANENSE B). João Henriques, Nuno Soares e Vieira (2G) (IDANHENSE).

EQUIPA DE ARBITRAGEM:Luis Gabriel, João Nina e Mauro Salcedas.

DISCIPLINA:Cartões Amarelos: Casimiro, Filipe, Monteiro, Diogo e Ricardo (SERTANENSE B) / Diogo Marques e Zé Augusto (IDANHENSE). Cartão Vermelho por acumulação: Casimiro (SERTANENSE B)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163