O Portalegrense – “O Elvas” é o jogo grande da quarta jornada da Série B da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).A equipa que vencer este desafio, agendado para domingo, no Estádio Municipal de Portalegre, será muito provavelmente uma das finalistas da Taça de Honra.
No lançamento deste encontro o treinador do Portalegrense, Pedro Simão, admitiu que a sua equipa está “otimista” e “moralizada”, assumindo que o objetivo é estar na final da competição.Do outro lado, o treinador do Elvas, João Carlos Lopes, que soma por vitórias os três jogos já disputados, reconheceu capacidades ao adversário, mas assumiu que vai apresentar-se em Portalegre igualmente com o objetivo de atingir a final da prova.
No outro jogo desta Série o FC Mosteirense, já sem possibilidade de atingir a final da Taça de Honra, recebe o Fronteirense, que também muito dificilmente poderá marcar presença no jogo de atribuição deste troféu.Em declarações à Rádio Portalegre o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, adiantou que vai utilizar este desafio para fazer experiencias de forma a preparar a participação do seu conjunto no campeonato distrital. Por parte do Fronteirense, o treinador, Francisco Teixeira, espera “um jogo difícil” contra “uma boa equipa”.
O Elvas lidera a Série B da Taça de Honra com 9 pontos em três jogos, seguindo-se na vice liderança o Portalegrense com 6 pontos mas menos um jogo. O Fronteirense é terceiro classificado com 3 pontos em dois jogos. O FC Mosteirense também já disputou dois encontros mas ainda não pontuou, encontrando-se no quarto posto. A Juventude da Terrugem é lanterna vermelha, quinto e último lugar, com zero pontos, em três jogos.
Na Série A da Taça de Honra da AFP o FC Crato se ganhar, domingo, na receção ao Montargilense carimba o passaporte para a final do troféu.Ora, ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do FC Crato, Tiago Botelho, disse esperar um jogo “muito difícil”, mas acredita que pode vencer. Quanto ao treinador do Montargilense, Joaquim Dias, disse saber que o FC Crato vai criar muitas dificuldades ao seu conjunto, ainda assim assumiu que vai à procura de um resultado positivo.
No outro encontro da quarta e penúltima jornada da Série A da Taça de Honra da AFP o Monfortense recebe o Gafetense.Já sem possibilidade de atingir a final da Taça de Honra, o treinador do Gafetense, Pedro Paiva, referiu que este embate vai servir para preparar a estreia do seu conjunto, esta temporada, no campeonato distrital. O FC Crato lidera a Série A da Taça de Honra com 6 pontos em dois jogos, seguindo-se “Os Gavionenses” na vice liderança com 4 pontos em três encontros.
O terceiro posto é ocupado pelo Montargilense que contabiliza 3 pontos em dois jogos. Depois em Quarto lugar o Gafetense com três jogos e 3 pontos, e em quinto e último o Monfortense com 1 ponto em duas partidas.
RÁDIO PORTALEGRE