O Atlético Clube Marinhense recebeu, no passado domingo, o Lusitano FCV e acabou por sair derrotado por 3-2, numa partida em que foi claramente superior.
A equipa de Pedro Solá entrou a todo o gás e podia ter chegado à vantagem nos primeiros minutos, com remates de Silas e Luiz Fernando a serem bloqueados por dois defesas, em auxílio ao guardião forasteiro. Silas era nesta altura o mais inconformado e, em duas situações, quase chegou ao golo: Primeiro o extremo atira à malha lateral e depois só uma grande defesa de Ruca evitou que abrisse o ativo.
Só dava Marinhense nesta altura e Rúben Martins quase inaugurava o marcador, por duas vezes: Primeiramente de cabeça atirou perto da trave, atirando depois para uma defesa fácil de Ruca.
Na primeira e única vez que o Lusitano se aproximou da baliza então defendida por Pedro Carvalho, na primeira parte, chegou ao golo com um remate acrobático de Edgar Lopes, após um primeiro remate de Fábio Machado que Yan Victor bloqueou. Uma grande jogada coletiva dava a hipótese a Silas de atirar em força mas o remate esbarrou com estrondo na barra da baliza de Ruca. Chegava o intervalo, com um 0-1 no marcador.
No segundo tempo, os “alvinegros” voltavam a entrar melhor e com naturalidade chegaram ao empate. Remate colocado de Silas, após bom passe de Luiz Fernando, que entrava no canto inferior esquerdo da baliza de Ruca, e desfazia a vantagem viseense. Logo de seguida, Ruca evita o golo de João Paulo com uma grande defesa, após cruzamento milimétrico de Rúben Martins.
Em 10 minutos, o Lusitano chega à vantagem, contrariando toda a partida. Através de dois livres batidos por Jaquité, Sunday Akoh faz o 1-2 e o 1-3, com o guarda-redes Pedro Carvalho a ficar mal na fotografia nos dois lances.
Ainda assim o Marinhense não baixou os braços e foi em busca do empate. Primeiro Ricardo Pires atira de cabeça, com um defesa contrário a evitar o golo em cima da linha. Os homens da casa ainda conseguiram reduzir para 2-3, num remate cruzado do inconformado Silas, após grande passe de Yan Victor, que “picou” por cima da defensiva viseense.
Até ao fim o Marinhense ainda tentou forçar o empate, mas remates de Pedro Rodrigues e João Paulo, por duas vezes, não levaram o caminho de golo.
ANDRÉ LUCAS (AC MARINHENSE)
AC Marinhense 2
Pedro Carvalho; Filipe Sarmento (Zé Ricardo, 35’), Yan Victor, João Paulo (c), João Vítor; Pedro Rodrigues, Jimmy (Ricardo Pires, 66’), Fábio Coça (Baixinho, 76’); Rúben Martins, Silas, Luiz Fernando.
Não jogaram: Jorge Oliveira, Bernardo Lopes, Carlitos Seidi, Carlos Oliveira.
Treinador: Pedro Solá.
Lusitano FC 3
Ruca; Paulo Oliveira, Calico (c), Tiago Fernandes, Pedro Rodrigues; Sunday Akoh, Jaquité, Fábio Machado (Barros, 62’); Edgar Lopes (Márcio Santos, 65’), Hélder Lopes, Braz (Klysman, 74’).
Não Jogaram: Miguel Dias, Assane, Calila, Guilherme.
Treinador: Rogério Sousa.
Campo da Portela, Marinha Grande.
Árbitro: Rui Rodrigues (AF Lisboa).
Auxiliares: Hugo Coimbra e Daniel Santos.
Espectadores: 200.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Edgar Lopes (31’), 1-1 Silas (56’), 1-2 Sunday Akoh (61’), 1-3 Sunday Akoh (71’), 2-3 Silas (77’).
Disciplina: Amarelo a Yan Victor (75’), Hélder Lopes (75’), Jaquité (81’), Zé Ricardo (90+3’), Baixinho (90+5’).