A viver em clima de festa, face ao encontro com o Sporting, na próxima quinta-feira, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Oleiros virou atenções para o Campeonato de Portugal e, depois de duas vitórias consecutivas, não conseguiu superiorizar-se àquela que tem sido até então a melhor equipa do campeonato. O conjunto de Natanael Costa perdeu hoje em casa, por 3-1, frente à U. Leiria, num jogo em que a formação da cidade do Lis provou uma vez mais que, de facto, é a grande candidata ao primeiro lugar da série C.
Embalados pelas cinco vitórias nas primeiras cinco jornadas, os comandados de Rui Amorim entraram melhor no jogo e, após três avisos, adiantaram-se no marcador aos 19 minutos, por Adriano. Em desvantagem, o conjunto oleirense tentou reagir e ameaçou o empate numa boa jogada de Jackson – que tinha feito o gosto ao pé por sete(!) vezes nos últimos dois jogos –, mas o remate saiu ao lado.
Mais dominadora, a U. Leiria acabou por dilatar o marcador em mais um grande golo, desta vez apontado, no coração da área, por Leandro, que aproveitou os muitos espaços dados pela defesa do Oleiros.
A segunda parte abriu com o bis de Leandro, que aumentou para 3-0 a vantagem dos leirienses. Arrumadas as contas do vencedor, Natanael Costa mexeu na equipa e lançou Diego. Uma aposta ganha, já que, aos 74’, o brasileiro encheu-se de inspiração e, de fora da área, disparou um míssil que só parou no fundo da baliza de Wilson. Um golo fantástico do extremo, de 21 anos, a fazer explodir de alegria os calorosos adeptos do Oleiros que fizeram questão de marcar presença no renovado estádio Municipal, manifestando todo o apoio à equipa durante os 90 minutos.
Os três pontos seguem para Leiria, mas a derrota não abala o sonho do Oleiros que, a partir de agora, começa a pensar nesse tão esperado encontro com os leões.
ARC OLeiros 1
Tiago Gomes, Guilherme Campos (Dong Wang 75′), Victor Lira, Deng Liu, Jackson Andrade, Vasco Ferreira (Leandro Santos 57′), Jonathan Iyeti (Diego Siqueira 60′), Pedro Costa, Ivan Fidalgo, Bruno Cardoso e Alexandre Verdade.
Não utilizados: Luis Farinha, João Sousa, Alan Soares, Rui Santos.
Treinador: Nathan
UD Leiria 3
Wilson, Nailson, Afonso, Leandro (Hernâni 78′), Kevyn (Ernest 65′), Kaká, Adriano, Diaby (Pepo 77′), Brigues, Tony e Ulisses.
Não utilizados: Anilton, Ricardo N., João Vieira, Maks.
Treinador: Rui Amorim
Estádio Municipal de Oleiros
Ao Intervalo: 0-2
Golos: 0-1 Adriano (11′), 0-2 Leandro (33′), 0-3 Leandro (57′) e 1-3 Diego Siqueira (74′).
FÁBIO AGUIAR (RECORD)