O FC Crato estreou-se a ganhar na série A da Taça de Honra da AF Portalegre, este sábado, ao vencer, em casa, por 3-0 o Monfortense. No outro jogo da série A, o Gafetense, venceu por 1-0, fora, frente ao Gavionsenses. Apesar da vitória, Pedro Paiva, treinador do Gafetense, queixou-se de atitudes racistas contra os seus jogadores e exigiu rigor na arbitragem.
Do outro lado, Américo Rosa, treinador dos Gavionenses, diz que a sua equipa “trabalhou bem, apesar de não ter conseguido um melhor resultado”. A série A da Taça de Honra é liderada pelo Crato, com 3 pontos, os mesmo que Montargilense e Gafetense que ocupam a segunda e terceira posição, respetivamente. Os Gavionenses e o Monfortense, com 1 ponto, ocupam o quarto e quinto lugar.
Na série B, o Portalegrense venceu, em casa do Mosteirense por 4-3. Pedro Simão, treinador do Portalegrense, diz que o resultado é justo, sublinhando que o jogo foi “muito intenso e de qualidade”.
Já o técnico do Mosteirense, Jorge Moura, teceu críticas à arbitragem, elogiou a capacidade do seu plantel e atribuiu a vitória da equipa adversária à expulsão de dois dos seus jogadores. No outro jogo da série B a Juventude da Terrugem perdeu, em casa, por 4-0, frente ao Elvas.
A série B é liderada pelo Portalegrense, com 6 pontos, os mesmos que o Elvas, que ocupa a segunda posição da tabela. O Mosteirense, Fronteirense e a Terrugem não conquistaram ainda qualquer ponto.
Carla Aguiã (RÁDIO PORTALEGRE)