Oito golos em Aveiro, sete em Ovar, seis em Famalicão. Numa jornada em que as balizas foram muito requisitadas, nota para os triunfos de Lourosa e Bustelo, que continuam invictos e dividem, agora, a liderança do Campeonato Safina.
A jogar fora de portas, os comandados de António Caetano dominaram de princípio a fim (6-1). Com um início de jogo avassalador, Belinha abriu a contagem, ampliada pouco depois por Edu, mas a tarde estava reservada para Koneh, que, com dois golos, deu contornos de goleada ao resultado. A vencer de forma declarada, os lusitanistas não tiraram o pé do acelerador e, ainda antes do intervalo, Dibola fez o quinto, antes de marcar o auto-golo no reatar do encontro. O resultado só fechou a cerca de meia-hora dos 90’, quando Koneh deu brilho a mais uma excelente exibição, ao completar o ‘hat-trick’.
Menos sorte teve o Beira-Mar, que voltou a deslizar, desta feita diante do S. João de Ver (3-5). Artur ainda adiantou os locais, mas Gouveia, Rúben Gomes, Marco Ribeiro e Yorn consumaram a reviravolta. Entre a surpresa no Mário Duarte, Zé Bastos reduziu, mas Machadinho devolveu os três golos de vantagem aos forasteiros, antes de André Aranha, já perto do final, encerrar a contagem.
Em Bustelo, os comandados de Miguel Oliveira deram continuidade à senda de vitórias, na receção ao Estarreja (3-2). Num jogo de parada e resposta, Ricardo Tavares deu vantagem aos visitados, Óscar e Gustavo viraram o marcador, mas Charneca e Joel Santos operaram nova reviravolta, garantindo um importante triunfo.
O Pampilhosa, por seu lado, estreou-se a vencer na presente edição do Campeonato Safina, na deslocação a Famalicão (4-2). Gonçalo Gonçalves e Allan Fayan ainda colocaram os locais em vantagem, mas os visitantes reagiram, assegurando o triunfo com golos de Fábio Pacheco, Batista, André Lopes e Joeano.
Fiães e Carregosense estraram-se, também, a vencer, nas receções a Vista Alegre (3-0) e Canedo (1-0), respetivamente. Viditos, com dois golos, deu importante contributo aos comandados de Carlos Santos, que viram o triunfo confirmado por Nélson Diogo, a terminar, enquanto que, em Carregosa, o tento solitário de Rosas permitiu assegurar os três pontos.
Em Albergaria, os golos de Resende e Miguel Pangaio foram suficientes para bater o Alvarenga (2-1), que, por Mateus, ainda chegou ao golo de honra, em período de compensação.
Paivense e Avanca não conseguiram ir além do nulo, e o U. Lamas, por seu lado, voltou a vencer, na receção ao Esmoriz (2-1). João Carvalho adiantou os homens da Barrinha, mas Jonatas e Luís consumaram a reviravolta.