A Académica seguiu este sábado em frente na Taça de Portugal, ao vencer 2-1 em casa do Mirandela, num jogo em que esteve a perder e anotou o golo da vitória já nos descontos.A equipa do Campeonato de Portugal adiantou-se através de Yerson, aos 51 minutos, mas os estudantes, da II Liga, conseguiram evitar a eliminação e deram mesmo a volta ao marcador nos instantes finais da partida, por Djousse (85) e Nélson Pedroso (90+3).
Numa partida sem grandes motivos de interesse, a equipa visitada adiantou-se com surpresa no marcador aos 51 minutos, através de Yerson.A Académica demorou a reagir e só a partir do último quarto de hora é que começou a criar perigo, tendo a pressão resultado nos golos tardios de Djousse (85) e de Nélson Pedroso, no terceiro dos seis minutos de compensação concedidos pelo árbitro.
Jogo no Estádio São Sebastião, em Mirandela.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:1-0, Yerson, 51 minutos, 1-1, Djousse, 85 e 1-2, Nélson Pedroso, 90+3.
Mirandela 1
Pedro Fernandes, Corunho, Angola (Zangão, 72), Kelvin, Grinood, Yerson (Zidane, 80), Bruno Magalhães, Ricardo Mangas, Miguel Tavares, Cláudio Tavares, Vitor Pereira.
Treinador: Rui Borges
Académica 2
Guilherme, Ricardo Dias, Zé Tiago (Chiquinho, 56), Balogun, Nélson Pedroso, Guima (Tosé MArreco, 65), Mike, Harramiz, Tiago Duque, Yuri, Diogo Ribeiro (Djousse, 56).
Treinador: Ivo Vieira.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Tiago (45) e Zidane (86).
Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.