O jogo entre Marinhense e o Mortágua, a contar para a 4ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, ficou marcado por um momento insólito logo nos minutos iniciais. Um adepto teve de saltar da bancada para ser fiscal de linha no jogo.
A situação parece cómica, mas aconteceu mesmo. O árbitro escolhido para apitar a partida, João Bento da Associação de Futebol de Santarém, sentiu uma lesão muscular logo nos primeiros minutos de jogos. Visto que neste tipo de partidas não existe 4º árbitro, o juíz ainda tentou continuar na partida, mas passando ele para árbitro assistente por troca com o colega da equipa de arbitragem.
O jogo prosseguiu por mais uns minutos, mas João Bento não teve mesmo condições para continuar a apitar. Foi nessa altura, por volta dos dez minutos, que o jogo parou. Correndo o risco de a partida ser adiada, eis que surgiu da bancada um adepto disposto a fazer parte da equipa de arbitragem. Apesar do insólito da situação, a verdade é que este adepto tinha experiência como fiscal de linha e, segundo relatam os dirigentes do Mortágua, em nada influenciou o resultado final, que até terminou com uma vitória da equipa da casa por 5×0.
«O adepto que foi chamado tem muita experiência de arbitragem e fez um bom trabalho. Não teve qualquer influência na derrota da minha equipa. Foi uma situação invulgar e caricata, mas não mais que isso», disse ao zerozero o presidente do Mortágua, Alberto Fonseca.
IGOR GONÇALVES (ZEROZERO)