BC.Branco apresentou-se com o Elétrico

O Elétrico de Ponte Sor foi a equipa convidada pelo Benfica e Castelo Branco para a partida de apresentação do plantel para 2017/2018 aos sócios e adeptos. O jogo decorreu ao fim da tarde de ontem, dia 9 de agosto, o Estádio Vale do Romeiro estava bem composto na bancada central e a temperatura era a ideal para um encontro de futebol.

Antes do jogo, os jogadores da equipa albicastrense subiram um a um ao relvado, sendo ovacionados pelo público presente. André Caio, Kikas – jovens da cidade que chegaram este ano ao clube – e Dani Matos, capitão de equipa, foram dos mais aplaudidos.

 

O primeiro golo surgiu, por isso, com naturalidade. João Rui bateu um livre no lado direito contra a barreira e, na insistência, conseguiu colocar a bola na área, onde Danilson dá um toque de cabeça e Patas Moreno, com um pontapé de bicicleta, finaliza em grande estilo.

Em vantagem, os “encarnados” mantiveram a velocidade e chegaram ao segundo golo. Dani Matos apareceu isolado no lado esquerdo e quando coloca a bola na área, esta sofre um desvio no defesa adversário e engana o guarda-redes.

O terceiro tento teve a assinatura de Kikas. Um cruzamento do lado direito, com o avançado aparecer fulminante no primeiro poste. A acabar os primeiros 45 minutos, Tomás Sousa também fez o gosto ao pé e colocou a vantagem nos quatro golos.

Na segunda parte, o jogo acalmou – devido às várias substituições – e houve apenas dois golos, um para cada lado. Primeiro para a equipa da casa e pelos pés de Bruno Simões, que dilatou o resultado para 5×0. Mesmo a fechar o encontro, no entanto, o Elétrico fez o golo de honra e selou o marcador (5×1).

Este foi o quinto teste de pré-temporada e a primeira vitória do Benfica e Castelo Branco, que conta com uma vitória, um empate e três derrotas.

Marco Aurélio foi a grande novidade na apresentação

A grande surpresa na apresentação do plantel foi Marco Aurélio. O jovem extremo, de 21 anos, chega do Pedras Salgadas e surgiu no relvado do Estádio Vale do Romeiro quando poucos estavam à espera.

As negociações intensificaram-se nos últimos dias e o acordo foi alcançado no dia do jogo de apresentação, sendo que o atleta foi apresentado ainda sem qualquer treino com a equipa.

Marco Aurélio ou Marco Iniesta – como é conhecido entre os colegas – conta com passagens na formação do Sporting Clube de Portugal, Real Massamá e Desportivo de Chaves. Na última época, o avançado – ao serviço do Pedras Salgadas – efetuou 34 encontros e marcou sete golos. Como sénior, conta ainda com uma passagem, 2015/2016, pelo Mirandela, por empréstimo do Desportivo de Chaves.

Ricardo António ganha assim mais uma opção para o ataque.

POVO DA BEIRA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163