André Villas Boas lançou um desafio e em poucas horas ele foi satisfeito. O ex-treinador do FC Porto, atualmente na China, ficou muito impressionado com os acontecimentos em Pedrógão Grande e prometeu que por cada «like» que tivesse numa foto partilhada na sua conta de Instagram, com o número de conta solidária na Caixa Geral de Depósitos, doaria ele próprio 10 euros.
Pois bem, ao fim de pouco tempo a fotografia já tinha ultrapassado a barreira dos dez mil likes, tendo, nesta altura, perto das 14 mil.
Esta imagem foi apagada e substituída por outra, com um agradecimento, dando o desafio por encerrado. «O meu muito obrigado a todos os que contribuíram na minha página em favor das famílias das vítimas da tragédia de Pedrógão Grande. Amanhã serão transferidos 100 mil euros em apoio às mesmas. Força Portugal», escreveu Villas Boas.
Ontem o treinador já tinha partilhado uma foto do local em chamas, referindo que o fogo «é o cancro do nosso país». «Todos os verões a mesma luta e em cada um deles vemos arder mais um pouco de nós», escreveu.
A BOLA