A dupla de líderes do Campeonato Safina não ganhou para o susto na 23.ª jornada da prova. Sp. Espinho e Esmoriz foram obrigados a virar os respetivos resultados, sendo que os Tigres chegaram a estar a perder por dois golos diante do Bustelo. O pódio é, agora, fechado pelo U. Lamas, que venceu em Cucujães (2-0) e aproveitou o nulo entre Beira-Mar e Lusitânia de Lourosa para ultrapassar os aveirenses na terceira posição.
No Comendador Manuel Violas, o Bustelo deu bastante que fazer ao Sp. Espinho. Aos 23 minutos, já vencia por 2-0, marcaram Ricardo Tavares e Mário. Os Tigres conseguiram reduzir antes do intervalo, por Carlos Manuel, e operaram a camabalhota no marcador no início da segunda parte, graças aos golos de Carlitos e Van Zeller.
Bem perto dali, o Esmoriz também teve que suar muito para vergar o Avanca. Os forasteiros marcaram primeiro, por Horácio, aos 58 minutos, mas a resposta da equipa da Barrinha foi demolidora, com Vando e Koneh a darem a volta ao marcador nos três minutos seguintes.
Em Aveiro, Beira-Mar e Lusitânia de Lourosa não saíram do nulo, resultado aproveitado pelo U. Lamas para ascender à terceira posição. O feito foi alcançado graças aos golos de Jonatas Santos e Fábio Raul, perante um abnegado Cucujães.
No dérbi feirense da jornada, o S. João de Ver foi vencer à casa do vizinho Fiães, por 2-0. Bino e Leo, num curto espaço de tempo, marcaram os golos que definiram o resultado.
Já o Alba, empatou a um golo diante do Milheiroense. O conjunto de Milheirós de Poiares marcou primeiro, por Miguel, mas Resende, ainda antes do intervalo, repôs a igualdade, que perdurou até final.
Realce ainda para a vitória pela margem mínima do Alvarenga na Carregosa, marcou Milton, e para o empate arrancado pelo Romariz em Oliveira do Bairro (1-1). Miguel Oliveira adiantou os Falcões do Cértima, e Dani empatou para os visitantes.
A fechar, o jogo mais produtivo da ronda. O Sp. Paivense levou de vencida o Mealhada por 5-1. Mika adiantou os de Castelo de Paiva, Renato Pinto ainda empatou, mas Mika, que bisou, Quim Pedro, Soares e Pechelim haveriam de construir um resultado volumoso para a equipa da casa.
AFA TV