Que jornada, esta, da II Divisão Nacional – Série D onde as surpresas aconteceram em vários pavilhões. Se nesta fase já se previa um equilíbrio enorme, agora as contas ficaram ainda mais “embrulhadas” onde todas as equipas, à excepção do Olho Marinho, entram na luta pela manutenção.
No pavilhão Municipal do Pêgo, Os Patos venceram a equipa da Mata por 5 – 3, estando mesmo a vencer ao intervalo a equipa de Leiria por 4 – 0. Uma vitória importante para a equipa de Santarém que se mantém colada na luta pela manutenção.
A Mendiga recebeu e venceu o Olho Marinho por 8 – 4. O Olho Marinho apenas necessita de 2 pontos para se manter, mas ainda não foi esta semana que conseguiu a manutenção ao perder contra a Mendiga que conseguiu uma vitória difícil e importante para as contas da manutenção. Destaque para Patá e Renato que ambos assinaram um hat-trick.
Em Pombal, mais uma surpresa, onde o Ladoeiro foi vencer por 4 – 1 a equipa do Núcleo SCP Pombal e assim relançar a esperança da manutenção, ficando mais próximo dos lugares que permitem a manutenção.
Na Batalha, o Amarense empatou a 1 golo contra o B. Boa Esperança com Beto a marcar para a equipa da casa e Ricardo Machado a fazer o golo forasteiro.
Note-se que entre o Amarense (2º Classificado desta fase) está apenas a 2 pontos da zona de descida, mostrando bem o equilíbrio desta fase de manutenção. Todas as equipas estão numa luta acesa para fugir aos lugares de despromoção e adivinham-se 6 jornadas de muita incerteza e muitas surpresas.A II Divisão Nacional – Série D – fase de manutenção está ao rubro!
BOLA AO CENTRO