O Sporting de Pombal derrotou o Portomosense por 3-1 e continua na vice-liderança do campeonato. “Os Leões do Arunca” tiveram a “estrelinha da sorte” do seu lado.
Este resultado é um duro castigo para o Portomosense, que justificou melhor sorte face ao que produziu na partida.
As primeiras duas situações de perigo pertenceram aos visitantes, com Afonso e Benny a proporcionarem boas intervenções a Wagner.Reagiram os locais, com Tião a proporcionar uma grande defesa a Diogo.
Perto do intervalo, o Portomosense chegou ao golo por Afonso. Bela jogada entre Elton e Nico e, depois, concluída por Afonso.
Ao intervalo, Marco Ferreira mexeu na equipa e fez entrar João Pinto e Airton para os lugares de Marco e Tião.
Gil Eanes esteve perto do empate, mas Diogo rubricou uma óptima intervenção.Pouco tempo depois, Airton rematou por cima, após jogada individual.
Ao minuto 68, o Portomosense ficou reduzido a dez unidades, devido à expulsão do guarda-redes Diogo. Apesar de ter menos uma unidade foi o Portomosense a estar perto de aumentar a vantagem por Benny e Afonso, mas Gonçalo Fidalgo e Wagner, impediram o segundo golo dos visitantes.
O árbitro concedeu oito minutos de descontos e, logo no primeiro minuto, Gil Eanes aproveitou uma falha de Nélson para fazer o empate.
Poucos minutos depois, cruzamento da esquerda e Gil Eanes a cabecear para o golo.Novamente Nélson com algumas culpas.
O terceiro golo surgiu devido a um desentendimento entre Carlos Cruz e Nélson, com Gil Eanes a aproveitar e marcar o seu terceiro golo na conta pessoal.
Vitória “caída do céu” para os leões do Arunca, com natural desalento do Portomosense que merecia melhor sorte pelo que fez ao longo dos 90 minutos. Nélson Pereira realizou uma arbitragem regular.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Nélson Pereira
Assistentes: Rudy Silva e Nélson Dias
Assistência:80
Sp.Pombal 3
Wagner; Zeca,Miguel Cá,Gonçalo Fidalgo e Paulo Martins;Tião (João Pinto,int), Tiago Gomes (Capão, 78′) e Pedro Faustino; Gil Eanes, Marco (Airton, int) e Diogo Padeiro
Não utilizados:Diogo Rato, Pedro Dias, Felipe e Simão
Treinador:Marco Ferreira
Portomosense 1
Diogo; Nico, Carlos Cruz, Tiago Cerejo e Seidi; Tomé, Elton, Benny (90′)e Vinhas;Wilson (Nélson, 68′) e Afonso
Não utilizados:Daniel, Fabinho, Veiga, Ventura e Luís Neto
Treinador: Hugo Almeida
Ao intervalo:0-1
Marcadores:0-1 Afonso (42′), 1-1 Gil Eanes (90′), 2-1 Gil Eanes (94′) e 3-1 Gil Eanes (96′)
Acção disciplinar:Amarelo a Marco (14′), Afonso (24′), Nico (34′), Elton (45′), Miguel Cá (50′), João Pinto (58′), Seidi (61′), Diogo Padeiro (73′)e Benny (75′).Vermelho para Diogo (68′)