Um dos jogos mais esperados desta ronda da 1ª divisão distrital de Santarém jogou-se no campo da Azenha, estando frente a frente duas equipas que estão no cimo da tabela e que dividiram o resultado, levando um ponto cada qual.
Foi a equipa da casa que começou bem cedo a criar perigo logo ao 3 minutos de jogo por Cristiano mas este não conseguiu ter melhor sorte acabando por atrapalhar-se e a jogada acabou se por perder. A partir daí ambas as equipas tiveram algumas oportunidades mas estas foram evitadas por ambas as defesas, mas ao minuto 35´o Riachense teve a sua melhor oportunidade na primeira parte por Persi num remate à meia volta onde o guarda redes do Amiense, melhor ainda que o avançado, fez uma grande defesa para canto, evitando assim que a equipa de Riachos se adiantasse no marcador.
Melhor resposta teve a equipa da casa, em termos de finalização, com o primeiro golo da partida a chegar em cima do intervalo através de Cristiano.
Ao intervalo, a vencer por 1-0, o treinador do Amiense efetuou duas alterações que pareceram não surtir o efeito pretendido, uma vez que, logo aos três minutos da segunda parte, um penalti a favor da equipa do Riachense (bem assinalado). A grande penalidade, no entanto, acabaria por ser desperdiçada, com a bola a embater no poste, mesmo com o guarda-redes do Amiense a adivinhar o lado.
O equilíbrio voltou novamente ao jogo com algumas oportunidades de parte a parte, mas ao minuto 56 Persi, num canto a favor da equipa do Riachense, a saltar mais alto do que todos e a efetuar um bom cabeceamento que levou a bola a anichar-se no fundo da baliza do Amiense.
Nota final da partida para equipa de arbitragem que esteve bem no seu trabalho global, com um erro ou outro mas nada de grave e sem influência no resultado final.
CONSTANTINO ALVES (Mediotejo.net)
Estádio – Campo da Azenha, Amiais de Baixo
Árbitro Principal – Samuel Dionísio
Árbitros Auxiliares – Diogo Pereira e Bernardo Fonseca
AMIENSE 1
Chico, Neves, Pedro Lista (Pedro Varanda, 53′), Tiago Mateus, João Alves (Parreira, 76′), Nuno Tiago, Tico (Ricardo Rei, int’), Hugo Pereira (C), David, Vindima, Cristiano
Treinador:Rui Gaivoto
RIACHENSE 1
Nabais, Paulito, Moleiro (Freitas, 65′), Filipe, Bruno Araújo, Berna, Persi, Dino, Júlio, Luís Leal, Rui Nalha
Treinador:Mário Nelson
Ao intervalo:
Marcadores 1-0 Cristiano (44′) e 1-1 Persi (56′)