Pelo terceiro fim de semana consecutivo, a liderança do Campeonato Safina mudou de mãos. O Esmoriz cumpriu a sua missão frente ao Alvarenga (2-1) e aproveitou o empate a um golo entre Beira-Mar e U. Lamas para subir ao topo da tabela. Em Oliveira do Bairro, o S. João de Ver sofreu o primeiro desaire da época.
Uma entrada fortíssima permitiu ao Esmoriz resolver cedo a questão frente ao Alvarenga. Logo aos 5 minutos, Martin inaugurou o marcador, vantagem que seria ampliada à passagem da meia-hora, pelo central goleador Ricardo Correia. A fechar, Charles ainda reduziu para os arouquenses.
O triunfo tem sabor a liderança, em virtude do empate registado no duelo entre Beira-Mar e U. Lamas. Os auri-negros ainda saíram para o intervalo em vantagem, marcou Alex, mas Bruno Anciães, aos 60 minutos, repôs a igualdade.
Pior fez o S. João de Ver, em Oliveira do Bairro. Os falcões do Cértima impuseram a primeira derrota da época dos sanjoanenses, num jogo em que entraram praticamente a vencer, com o golo de Tojó. Os visitantes ainda empataram, à entrada dos últimos 20 minutos, mas Diogo Alves e Luís Barreto, bem perto do fim, consumaram o triunfo oliveirense.
O S. João de Ver foi apanhado na tabela pelo Alba, que venceu o Sp. Paivense (3-1) no jogo inaugural da 9.ª ronda. Quanto ao Espinho, goleou em Cucujães, por 3-0. Os golos surgiram todos na segunda metade, por Carlitos, Rui Silva e Lima.
Já o Lusitânia de Lourosa, fechou uma semana conturbada com um importante triunfo na casa do Milheiroense (3-1). Inverno, na primeira parte, Viditos e Fábio Gonçalves, na segunda, selaram o trinfo, de pouco valendo o tento de honra de Marcelo.
Em Fiães, o Bustelo alcançou um triunfo suado por 2-1, apenas consumado em cima do apito final. Mário deu vantagem ao conjunto de Oliveira de Azeméis, que seria anulada por Dani, ainda na primeira parte. Porém, já para lá do minuto 90, Nélson voltou a marcar para o Bustelo, que somou o segundo triunfo consecutivo na prova.
No fundo da tabela, tudo na mesma. O Romariz continua a travessia no deserto no que a golos diz respeito. Em Avanca, perdeu por 3-0, com golos de Jonas, Miguel Ângelo e Horácio.
Já o Mealhada, ficou muito perto de somar o primeiro ponto da temporada, mas acabou derrotado pelo Carregosense (1-0), com um golo solitário de Rosas, em cima do minuto 90.
Rui Santos (AFA TV)