Francisco Mota é o novo treinador do Ginásio, substituindo no cargo Filipe Faria, que se demitiu, este domingo, após o desaire caseiro dos azuis na receção ao Angrense (0-3).
A escolha da Direção dos azuis recaiu sobre um dos mais experientes treinadores do futebol distrital e que já trabalhou em clubes como Nazarenos, U. Serra, Beneditense e Pataiense, entre outros, tendo conquistado diversos títulos. Trata-se, por outro lado, de um regresso a casa, dado que o antigo guarda-redes jogou pelo Ginásio durante quatro temporadas, entre 1996 e 2000.
O novo treinador, que terá Júlio Bento como adjunto, tem uma dura tarefa pela frente: reabilitar uma equipa que, em oito jornadas, somou apenas um triunfo e marcou apenas 3 golos, tendo sofrido 21. Os azuis carregam a “lanterna-vermelha” da Série F do Campeonato de Portugal Prio, mas centram todas as atenções na fase de descidas, quando as equipas partem com uma percentagem reduzida dos pontos conquistados na 1.ª fase, o que permitirá um nivelamento entre as equipas que procurarão evitar a descida aos distritais.
De saída está Filipe Faria, que cumpria a quinta temporada na equipa principal após um trajeto de uma década na formação. O título da Divisão de Honra distrital e a Supertaça distrital ficam no currículo. O treinador continuará na coordenação técnica do clube e à frente dos sub-12.
REGIÃO DE CISTER