O Elétrico de Ponte Sor e o FC Mosteirense estão com “um pé” na segunda eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP). Nos jogos da primeira mão da primeira eliminatória da Taça, o Elétrico, a jogar em casa, goleou o Monfortense por 5-1, enquanto o Mosteirense ganhou por 3-0 na deslocação ao Portalegrense.
Começando pelo jogo de Ponte de Sor, o treinador do Elétrico, Pedro Canário, referiu que os jogadores cumpriram o que lhe foi pedido, e admitiu ter “uma vantagem confortável” para o jogo da segunda mão, em Monforte.
Do outro lado o treinador do Monfortense, Dinis Santana mostrou-se “desiludido” com “a falta de capacidade” da sua equipa e disse que quatro dos cinco golos sofridos foram “autênticas ofertas” ao adversário.
Sobre a vitória do Mosteirense na deslocação ao Portalegrense, o treinador da equipa da casa, Pedro Simão considerou-a “inteiramente justa”. Para o técnico o Portalegrense esteve “aquém do que tem vindo a fazer”, enquanto o Mosteirense “foi mais competente e mais forte”.
Os jogos da segunda mão da primeira eliminatória estão agendados para dia 11 de dezembro.
Rádio Portalegre