Boa casa no Municipal de Pampilhosa da Serra para assistir ao arranque do campeonato, com o Pampilhosense a receber a equipa do Vigor Mocidade, um adversário, que dizem as estatísticas, a turma serrana nunca venceu nos seis jogos disputados em Pampilhosa da Serra. Mas o conjunto de Fala tinha também o intuito de vencer ou somar pontos nesta deslocação.
Assistiu-se a um encontro muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo, principalmente no primeiro tempo. As duas equipas até mostraram querer, mas faltaram oportunidades claras de golo durante 45m em que o jogo foi bastante dividido na zonam intermediaria. Apesar de ligeiro sinal mais para a formação da casa, o nulo ao intervalo era um resultado justo e espelhava bem o que aconteceu ao longo dos 45m.
O segundo tempo foi um pouco diferente, mas as situações de golo também foram escassas. O Pampilhosense entrou melhor nos instantes iniciais, mas aos poucos o Vigor Mocidade foi se superiorizando no encontro, acabando mesmo por introduzir a bola na baliza de João Pedro, mas Rui Soares estava adiantado e o lance foi anulado. Só aos 75m surgiu a primeira ocasião de golo, e para o Vigor Mocidade, fruto da supremacia sobre o adversário naquele momento. Dani Viseu surgiu isolado em zona frontal mas João Pedro aproveitou a atrapalhação do jogador visitante para levar a melhor e anular o lance.
E foi um pouco contra a corrente do jogo que o Pampilhosense vai apontar o único golo no encontro, aos 78m. Ronaldo cobrou um livre lateral e Galego cabeceou para excelente intervenção de Pedro Dias, no entanto a bola sobrou para Normando que, oportuno, finalizou com sucesso. O Vigor Mocidade arriscou mais no ataque, mas foi o Pampilhosense que voltou a estar perto de dilatar o marcador quando, numa rápida jogada de ataque, Galego cruzou e Ricky desviou ao primeiro poste com muito perigo. Até final do encontro os visitantes bem tentaram outro resultado, mas o Pampilhosense conseguiu anular todas as acções do adversário e segurar os três pontos.
Foi uma vitória difícil da equipa serrana perante um adversário bem organizado e que veio a Pampilhosa da Serra com a intenção de discutir o triunfo. O jogo foi quase sempre equilibrado, e foi curiosamente no momento em que as coisas até estavam a pender para o lado dos visitantes que o Pampilhosense apontou o único tento no encontro.
O trio de arbitragem teve um trabalho regular. Fica a dúvida no golo anulado do Vigor Mocidade quanto à posição do jogador visitante, o lance não é esclarecedor.
Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistentes: João Veiga e Eduardo Ramos
Pampilhosense 1
João Pedro, Rabeca, carapau, Renato, Flávio Salgado, Seiça (Ronaldo 62m), Gravata (Galego 73m), Will, Miguel Barreto (Ratana 55m), Ricky e Normando.
Suplentes não utilizados: Cédric, Magalhães e Rola
Treinador: Carlos Alegre
Vigor Mocidade 0
Pedro Dias, Fifa (Cavém 73m), Gaby, Serginho, Paganini, Rui Soares, Rafael Madeira, Diogo Batista (Henriques 89m), João Nunes (Dani Viseu 55m), Pimenta e Bruno.
Suplentes não utilizados: Quaresma, Fábio, Tiago Pinto e Cenoura.
Treinador: Luís Augusto
Golos: Normando 78m