O Ansião entrou com “pé esquerdo” no campeonato, fruto da derrota perante o Atouguiense. O Ansião teve várias oportunidades para marcar, mas mostrou-se perdulário e encontrou forte oposição do guarda-redes João Miguel. O Atouguiense foi eficaz e teve mérito na conquista dos três pontos. Rui Costa, autor de dois golos, foi a figura da partida.
O Ansião entrou melhor e dispôs de três oportunidades para marcar. O Atouguiense sentiu dificuldades para contrariar a superioridade dos locais. Perto do intervalo, a formação comandada por Paulo Neves ficou reduzida a dez unidades por expulsão por acumulação de Vasco.
No segundo tempo, o Atouguiense soube explorar algumas lacunas do Ansião e apontou dois golos. O primeiro fruto de um erro do defesa Comboio, que ao atrasar a bola para o seu guarda-redes, foi mais lesto Rui Costa e inaugurou o marcador. Poucos minutos depois, Rui Costa na transformação de um livre direto aumentou a vantagem para os visitantes. Pouco tempo depois, Comboio foi expulso e o Ansião ficou também reduzido a dez unidades.
A dois minutos do final do encontro, André Dias reduziu para 2-1, colocando alguma incerteza quanto ao vencedor até ao final. O final do jogo chegou pouco tempo depois, numa vitória muito saborosa por parte dos visitantes.
Boa arbitragem de Joni Correia
FERNANDO PAULO
Estádio Municipal de Ansião
Árbitro: Joni Correia, assistido por Gonçalo Nunes e Tomás Nunes
ANSIÃO 1
Malva; André Dias, Comboio, JP (Vasco,72′) e Zé Nuno; Diogo Pimenta, Gonçalo Pimenta e Rafael Abreu; Tenente, Bajedas (Pedro Penela, int) e Edi
Não utilizados: André Santos, Cotas, Mota e Bruno
Treinador: Paulo Neves
ATOUGUIENSE 2
João Miguel;Jonathan, Raul, Bruno Costa (Flávio Bronco, 70′), Rui Costa, Flávio (João Bronco, 62′), Edilson, Vasco, Telmo, Emanuel e Romeu
Não utilizados: Rodolfo, Filipe, Marquinho e Adriano
Treinador: Paulo Neves
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Rui Costa (65′, 0-2 Rui Costa (71′) e André Dias (88′)
Ação disciplinar: Amarelo a JP (12′), Bajedas (30′), Bruno Costa (64′), Flávio Bronco (72′) Gonçalo Pimenta (90′), André Dias (91′)
Vermelho por acumulação a Vasco (27 e 45′) e vermelho direto a Comboio (72′)