O Benfica entrou da melhor maneira na Elite Cup, ao vencer esta sexta-feira o Turquel por 6-1. Os encarnados adiantaram-se aos nove minutos, por intermédio de Diogo Rafael, e ao intervalo já venciam por 3-0. O Turquel ficava a dever a si mesmo melhor aproveitamento, com o desacerto ofensivo a prolongar-se na etapa complementar.
Já com o resultado em 5-0, a cerca de oito minutos do fim, dois lances do Turquel ilustram a falta de eficácia – e sorte – da equipa da Aldeia do Hóquei. João Silva, primeiro, e depois Vasco Luís atiraram à barra, com a bola a ressaltar sobre a linha da baliza onde, na segunda parte, actuou o reforço encarnado Diogo Almeida
Jordi Adroher fechou as contas dos encarnados e João Silva, de livre direto, apontou enfim o já merecido tento para a equipa de João Simões.
No sábado, a partir das 17 horas, o Benfica defronta o Sporting, enquanto o FC Porto, que bateu também o Juventude de Viana, por 9-2, mede forças com a Oliveirense. A elite Cup realiza-se em Coimbra até amanhã.
RECORD