Jogo muito disputado, não se sentindo a diferença entre os escalões a que pertencem às equipas (Distrital e campeonato de Portugal) sob as altas temperaturas deste domingo.
Primeira parte com oportunidades para ambas as equipas. Foi anulado um golo por bola na mão ao Oleiros.Já em cima do intervalo Fábio Sousa inaugura o marcadores para a equipa do Clube Desportivo de Alcains (CDA) num lance algo confuso.
Na segunda parte os locais entraram decididos a aumentar a vantagem e aos 65 minutos na marcação de um canto, Fábio Sousa bisa na partida num grande cabeceamento.
Após o golo, o Oleiros pressionou mais mas não teve oportunidade de reduzir a desvantagem. O Alcains teve uma oportunidade de golo pelo regressado ponta de lança Yero que passou perto da trave.
O CD Alcains está na segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Campo Trigueiros de Aragão, em Alcains
Árbitro: Rui Soares
ALCAINS 2
Oleh; Tavares, Patriarca, Gonçalo Estêvão (Yero, 61′), Cordeiro, Fábio Brito (Miguel, 80′), Esquivas (Lourenço, 76′), Fábio Sousa, Jelly, Tomé e Caio
Treinador: João Laia
OLEIROS 0
Luís Pedro, Fábio, Tiago Gomes, Facuncho, Chico, Leandro, Seixas (Amaná,77′), Rafael, Lelé, Hachi (Rui, 70′) e Seco (Cruz, 60′)
Treinador: Paulo Machado
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Fábio Sousa (45′) e (66′)