O Beneditense deslocou-se na tarde de domingo ao Campo Conde Sucena em S. Pedro de Sintra, casa emprestada do Lourel, em partida a contar para a primeira eliminatória da taça de portugal.
Apesar da temperatura a rondar os trinta graus à hora do jogo e ser inicio de temporada, os jogadores mostraram grande disponibilidade na luta pela vitória.
Os primeiros dez minutos de jogo foram equilibrados com as equipas a estudarem-se uma à outra.O Lourel apostou no ataque pelas alas com Gera e Colaço em destaque mas o Beneditense esteve sempre à altura das investidas dos verde e brancos com Justino e Rafael Ramalho em bom plano.
Pimenta tentou usar a sua experiência entre os centrais Gouveia e Rui Sanches mas foi de bola parada que Pimenta fez o primeiro golo da partida. Após falta de João Raimundo sobre João Matias dentro da meia lua da grande área, Pimenta bateu o livre para o fundo da baliza sem qualquer hipótese de defesa para o guardião Ivan.
Em vantagem no marcador os homens de Leandro Santos baixaram um pouco o ritmo de jogo ficando o Lourel com mais posse de bola.
Foi já no ultimo minuto da primeira parte que, depois de um livre batido da direita, Rui Sanches subiu ao primeiro andar e fez o golo do empate com uma cabeçada certeira.
Ao intervalo o treinador Paulo Oliveira fez a primeira alteração refrescando o meio campo com a entrada de Daniel Augusto para o lugar de Ricardinho.
A equipa da casa entrou para o segundo tempo apostada em fazer o segundo golo mas o Beneditense esteve bem com o bloco defensivo sempre muito atento.
Aos nove minutos do segundo tempo os canarinhos chegam ao segundo golo com um lance estudado em laboratório, um pontapé de canto muito bem batido e ao segundo poste Rafael Ramalho empurrou para o fundo das redes.
O Sporting de Lourel reforçou o ataque com a entrada de Vitaliy para jogar ao lado de Ruben. Por duas vezes Diogo Soares foi obrigado a grandes defesas evitando o golo do empate.
Vitoria suada da equipa da Benedita que fez valer o seu conjunto.
Elvis Raimundo (Benedita FM)
Campo Conde Sucena em S. Pedro de Sintra
Árbitro: José Dinis Gorjão (AF Setúbal)
LOUREL 1: Ivan; Paulinho, Gouveia, Rui Sanches (Vasco), Edgar; Edson, João Raimundo (Vitaliy), Ricardinho (Daniel Augusto); Gera, Colaço e Ruben.
treinador: Paulo Oliveira
BENEDITENSE 2: Diogo Soares; André Justino (Diogo Lopes), Afonso Santos, Élio, Rafael; Batuto, Miguel Guerra, Peralta; João Matias (David Mendes), Dário e Pimenta (Niko).
Treinador: Leandro Santos
Ao intervalo:1-1
Marcadores:Pimenta (20′), Rui Sanches (45′) e Rafael Ramalho (54′)