O Vinha da Rainha marcou presença, pela primeira vez, na Taça de Portugal. Apesar do resultado negativo perante o Alcanenense, a formação de Paulo Neves ofereceu uma boa réplica.
Aos 5 minutos, Ito inaugurou o marcador para os visitantes, na sequência de uma bola parada. O 2-0 surgiu na sequência de um pontapé de canto, com Luís a bater Lionel pela segunda vez.
A segunda parte começou com expulsão de Ricardo Freitas, numa decisão um pouco exagerada do árbitro que viajou de aveiro. Aos 53 minutos, golo dos locais por Dani, que tinha entrado ao intervalo.
Quatro minutos depois, o terceiro golos visitantes por Luís Tavares. Aos 70 minutos, o Alcanenense ficou também a jogar com dez elementos por expulsão de Faia.
Já em cima do minuto 90, nova expulsão para os locais. Vermelho para João Cruz e grande penalidade para os visitantes. Chamado a converter Ragner estabeleceu o resultado final.
Campo de Futebol de Vinha da Rainha
Árbitro: Cláudio Pereira (Aveiro)
VINHA DA RAINHA 1
Lionel; Daniel Alves, Freitas, Lito, Rebola (Gonçalo, 53′), Miguel Tomás (Samuel, 75′), Paulito, Ricardo, França (Dani, int), João Cruz e Raposo
Treinador: Paulo Neves
ALCANENENSE 4
Max; Sandro, Ito, Luís, Faia, Patrick (Lista, 53′), Ragner, Luís Tavares, Edy (Bruno Santos, 68′), Bruno F e Sandro (Peu, 60′)
Treinador: José Torcato
Ao intervalo:0-2
Marcadores: 0-1 Ito (5′), 0-2 Luís (25′), 1-2 Dani (53′), 1-3 Luís Tavares (57′) e 1-4 Ragner (86’g.p)