Jogo entre as equipas do Atlético Clube Alcanenense e Ginásio Clube de Alcobaça, que na jornada inicial não conseguiram qualquer ponto, perdendo os respetivos jogos. Esperava-se portanto um jogo com alguma movimentação. No primeiro tempo a superioridade foi da equipa de Alcanena com um meio campo muito agressivo com pressão constante sobre o adversário que por vezes conseguia superar as contrariedades, mas com pouca profundidade ofensiva. Depois o Atlético mercê da velocidade de Patrick e capacidade física e técnica de Luís Tavares criavam alguma preocupação à defensiva contrária. Numa incursão pelo lado esquerdo de Ragner, que vai à linha de fundo centrar para o interior da área de João Pedro, com este a não corresponder da melhor maneira para intercetar o lance, concedendo a Luís Tavares e Patrick a possibilidade de inaugurar o marcador, sendo mais feliz Patrick devido à sua velocidade e perceção do lance. Bonito golo do jovem Patrick que na época passada era um dos esteios da equipa júnior do Atlético Alcanenense, assim como Bruno Ferreira e Lista que também fazem parte do plantel sénior da presente época, não sendo utilizado neste jogo o jovem Lista.
No segundo tempo a equipa de Alcobaça conseguiu equilibrar as operações, vendo Max negar-lhe o empate num remate de cabeça (pareceu-nos de Daniel), com o guardião do Atlético a fazer a defesa da tarde. A equipa do Ginásio insistia nessa toada ofensiva e José Torcato sentiu que tinha que fazer alguma coisa. O treinador dos auri-negros opera algumas alterações, que surtiram efeito, tendo mesmo surgido o segundo golo por intermédio de Miguel, que sem receio concluiu uma jogada de ataque da sua equipa entrando em duelo um para um, com incursão na área e desferindo um remate descaído sobre o lado esquerdo sem hipótese para João Pedro.
A equipa forasteira sentiu o efeito deste segundo golo, porque se já estava complicado, mais se tornava, tendo os homens de Alcanena aproveitado para descontrair e controlarem o jogo até final.Vitória justa da equipa que menos erros cometeu. Quanto à equipa de arbitragem que veio da cidade do Mondego, realizou um trabalho bastante aceitável.
Ficha do Jogo
Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista
Árbitros: Nuno Roque, Fábio Monteiro e João Martins (CA Coimbra)
AC Alcanenense
Max, Peu, Luís Oliveira, Sandro, Ito, Faia, Bruno Santos (Simão), Eddy (Bruno Ferreira), Ragner, Patrick (Miguel) e Luís Tavares
Treinador: José Torcato
GC Alcobaça
João Pedro, Ricardo Soares, Paulo Brites, Daniel Esteves, Rui Rodrigues (Rafael Portela), Miguel Pinheira, Joel Mendes (Bruno Daniel), Sérgio Neves, Diogo Santana, Vasco Gonçalves (Luís Filipe) e Ruben Pereira
Treinador: Filipe Faria
Marcadores: Patrick (9’) e Miguel (84’)
JORGE BEIRÃO-MÉDIO TEJO.NET