O centrocampista Leandro Santos, de 31 anos, é um importante reforço para o Oleiros. Depois de dez temporadas consecutivas no Sertanense, dá um novo rumo à carreira e vai emprestar qualidade e experiência ao plantel às ordens de Paulo Machado.
A possibilidade de jogar com o irmão Rui Daniel, unidade influente na magnífica carreira do Oleiros na época transata é que não se vai concretizar. O mano vai trabalhar para Lisboa e não poderá integrar o plantel.
“Era bonito termos os dois e contávamos com o Rui Daniel. Mas o Leandro chega com muita vontade de ajudar. Tem grande experiência deste campeonato, para além de qualidades humanas e técnicas”, referiu o treinador.
Machado apreciou a resposta dada perante o BC Branco, “mais avançado na preparação e com uma estrutura praticamente profissional” e garante empertigamento para o campeonato que se inicia a 21 de agosto. “Nem sempre quem tem mais e melhores armas ganha. Temos muito orgulho em estar neste campeonato e vamos lutar por pontos em cada jogo. O plantel é curto mas equilibrado”.
Esta quinta-feira, dia 11, o Oleiros faz a apresentação aos associados com a Académica SF e no feriado de 2.ª feira, dia 15, joga no Estreito com o Águias.
Os defesas Chiquinho (ex-Sobrado) e Amona (ex-Académica B) são reforços.
Artur Jorge (Reconquista)