Fábio Veríssimo auxiliou jogador do Marítimo que caiu inanimado

O árbitro internacional Fábio Veríssimo foi uma peça fundamental no auxílio a Maurício, jogador do Marítimo, que no último domingo, durante o jogo com o Benfica, caiu inanimado no relvado.
Na sequência de um canto, ao minuto 52, o central brasileiro acaba por chocar com o jogador do Benfica Jardel e fica no relvado sem reação.
“Quando ele saltou com o Jardel e aliviou a bola para fora da área, percebi logo que se passava algo, pela forma como caiu. Estava inconsciente e encolhido”, contou o árbitro da Associação de Futebol de Leiria ao jornal Record, acrescentando: “Achei que estivesse a ter um ataque e chamei os médicos. Entretanto, foi colocado em posição lateral de segurança e puxei-lhe o queixo para baixo.”
A reação de Fábio Veríssimo ajudou o atleta, que já se encontra em casa a recuperar do traumatismo cranioencefálico. “Percebi que havia ali um choque ou uma convulsão. Já tinha vivido uma situação semelhante com um colega, quando jogava, e foi mais fácil perceber o que estava a suceder”, explicou o árbitro.
“É uma situação complicada, porque podia ser cabeça ou pescoço. O dr. Henrique Jones explicou-nos os procedimentos principais porque os árbitros são normalmente os primeiros a chegar aos lances e podem transmitir aos médicos o que viram”, revelou. Numa situação como a que ocorreu, os árbitros têm indicação para perceber se o jogador ficou inconsciente e, mesmo em caso de recuperação, o atleta deverá, por questões médicas abandonar o recinto de jogo.
Em declarações ao mesmo jornal, Maurício diz não se lembrar de nada e só ter acordado já no hospital.

REGIÃO DE LEIRIA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163