Daniela Cardoso assegura mínimo para os Jogos Olímpicos

Daniela Cardoso, do Leiria Marcha Atlética Clube, é a quinta atleta portuguesa a conseguir a marca nos 20 km marcha. No entanto a ida ao Rio de Janeiro está dependente dos resultados no Grande Prémio de Rio Maior e no Campeonato do Mundo de Seleções.
Na prova feminina do Campeonato Nacional de Marcha Atlética, realizado ontem na Batalha, Inês Henriques, do Clube de Natação de Rio Maior, obteve o tempo de 1:30.51 horas, derrotando Susana Feitor (Leiria Marcha Atlética), com 1:33.33, e Daniela Cardoso, do mesmo clube, com 1:33.45, marca que é mínimo para os Jogos Olímpicos.
Portugal tem neste momento cinco atletas já com mínimos nos 20 km marcha. No entanto apenas três se poderão deslocar, já que existe um máximo de três vagas por país, por prova.
Ana Cabecinha, quarta no Mundial do ano passado, já está pré-selecionada. A escolha das outras duas atletas está dependente dos resultados que vierem a obter no Grande Prémio de Rio Maior, em abril, e no Campeonato do Mundo de seleções, em maio.
Ana Cabecinha desistiu aos 13 km por dificuldades respiratórias, devido a uma queda numas escadas que sofreu pouco antes da prova e que afetou as costelas.

Região de Leiria

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163